FGERJ - Federação

Gasnier vence o LG VIVO Championship

O carioca Philippe Gasnier virou o jogo, somou 285 (72/69/69/75) tacadas, 3 abaixo do par, e foi o grande campeão do LG VIVO Championship disputado de quinta a domingo no campo do Itanhangá Golf Club. O segundo lugar ficou para o paraguaio Raul Fretes que teve 288 tacadas somadas, empatado com o Argentino Daniel Barbetti que ficou na terceira colocação.

Na Categoria Sênior, o brasileiro Milton Tanigaki ficou em primeiro lugar com 238 tacadas. César de Bessa somou 243 e ficou em segundo lugar. Luiz Carlos Pinto, profissional do Golden Green, ficou em terceiro lugar com 244 tacadas.

Torneio de Amadores – No domingo, além da final profissional, houve o Torneio Challenge dos Amadores.

Carlos Gaspar foi o campeão scratch com 80 tacadas. Na categoria 00-15 Net o Juvenil do Itanhangá Golf Club e também do Projeto Rio, Pedro Lopes ficou em primeiro lugar com 76. O diretor técnico da FGERJ, Luiz Moreira Neto e o jogador Paulo Pozzi ficaram com o segundo e o terceiro lugar respectivamente. Na categoria 16-24 Net, o coreano Kim Jong Kee ficou em primeiro lugar com 74, em segundo Mauro Bayout com 76 e em terceiro o Kim Ji Chul com 77. Rui Vieira foi o vencedor da categoria 25-32 Par Point com 36 pontos, empatado com Thomas Sullivan que ficou com o segundo lugar. Em terceiro lugar ficou o Augusto Dantas Sampaio com 35 pontos.

Lílian Cotrin foi a vencedora da Categoria Feminina 00-20 Net com 77, seguido da Kazuko Kadekawa que somou 79. Em terceiro ficou Joy de Paoli com 82. Na categoria 21 a 32 Par Point ficou em primeiro lugar Maria Fabbriani com 28 pontos, seguido da jogadora Makiko Sawada com 26 pontos e em terceiro ficou a Kimiko Kuzahara com 22 pontos.

Hole-in-one – Dois jogadores fizeram hole-in-one. Acyares Dias Campos, profissional do Itanhangá, conquistou a proeza no Pro-Am na quarta feira. A amadora Lilian Cotrim também realizou um hole in one durante o LG Vivo Challenge que ocorreu no domingo.

O LG Vivo Championship foi realizado pela LG Electronics, com patrocínio da Vivo e apoio do Itanhangá Golf Club, PGA do Brasil, Unibanco AIG, TAM Linhas Aéreas, Hotel Caesar Park, Club Car, Puma e YKP, com organização da Golfe e Cia.

Philippe Gasnier – O carioca embolsou R$ 60 mil neste torneio e continua na busca de títulos. No dia 28, Gasnier vai para o México, onde disputa o Aberto do México. Finalizando os torneios do ano, ele embarca para Buenos Aires no dia 5 de dezembro, onde participará do Aberto da Argentina Visa. Philippe Gasnier conta com os patrocínios do Unibanco AIG Seguros e Previdência, Varig e Osklen.