De amanhã até sexta na Flórida, o carioca Philippe Gasnier e o paulista Alex Rocha estréiam na mais difícil seletiva do golfe mundial e tentam buscar uma vaga no PGA. Gasnier jogará no campo do Martin Downs CC, em Palm City.
Nesta primeira fase, são jogadas 14 seletivas de 78 jogadores e apenas 20 de cada grupo se classificam. Na segunda fase, 6 seletivas são jogadas com 20 vagas cada. Além dos 280 vindos da primeira fase, incorporam-se ao grupo 168 profissionais que tiveram cartão PGA Tour, em 2004, ou venceram no Nationwide, nos últimos cinco anos.
Dos mais de 1.100 candidatos iniciais, apenas 120 – pouco mais de 10% – chegam à fase final. Lá, eles se juntam a 48 profissionais que jogaram no PGA Tour em 2005 e perderam seus cartões.
Depois da classificação, são mais 6 rodadas a serem jogadas, com um corte a cada dois dias. Apenas os 30 primeiros e empatados após 6 rodadas ganharão o direito de jogar todos os torneios do PGA Tour em 2006.
Os 50 jogadores seguintes na classificação final ganham o direito de jogar todos os torneios do Nationwide Tour (circuito de acesso ao PGA Tour). Ainda todos aqueles que chegaram à fase final, tenham passado ou não os cortes, podem jogar no Nationwide com cartões condicionais, onde podem jogar em torneios onde sobrem vagas.
Philippe, é um longo caminho. Mas nós estamos torcendo por você. Boas tacadas!