14/12/2005

Gasnier em 2005


2005 – Neste ano, o carioca Philippe Gasnier jogou 35 torneios com uma média de 70,7 tacadas por volta, ou seja, um abaixo do par médio. Nestes 35 jogos, Gasnier passou em 75% dos cuts, passando em todos no Brasil e no Tour de Las Américas.

O carioca participou de vários mini tours nos USA, sendo 8 Mondays Qualifying onde ele buscou a classificação para o PGA e Nationwide. Passou para 4 Mondays, e desses quatro conseguiu passar no corte de 2 deles.

Ainda no exterior, Philippe venceu a primeira fase de qualificação do US Open, perdendo a vaga na fase final. Perdeu por uma tacada o direito de jogar a segunda fase de qualificação do PGA (Q-SCHOOL).

No Tour de Las Américas, Gasnier participou de 5 torneios dos 12 que constituem o circuito. Terminou em 15º lugar do Order of Merit, posição que lhe deu a isenção da primeira fase de classificação do European Tour. Porém ele preferiu voltar ao Brasil para defender seu título no Brasil Open mas acabou em quarto lugar. Ainda no TLA ele conquistou o 3º lugar no American Express Brasil Classic, 4º lugar no Torneio de los Maestros em Buenos Aires, 8º lugar no American Express Porto Rico Open e 51º no México Open.

Dentre os 7 torneios brasileiros, Philippe Gasnier jogou 5 e lidera agora o Ranking Nacional Profissional. Ele ganhou o Arujá Open e o LG Vivo Championship. Ficou em terceiro lugar no American Express Brasil Classic e no Sansung Masters, e ficou em quarto no Brasil Open.

Patrocínio – Durante todo o ano, o carioca Philippe Gasnier teve o Patrocínio do Unibanco AIG, VARIG e OSKLEN.

2006 – Comemorando os bons resultados de 2005, Gasnier já tem novos planos para o novo ano. Pela sua posição no Tour de Las Américas e como nº1 do Brasil, Philippe Gasnier foi isento da primeira seletiva da Qualificação do Tour da Ásia, e convidado pelo Asian Tour Board, Philippe irá representar o Brasil na fase final do torneio, que será jogado na Malásia, no início de janeiro (de 11 a 14).

Yves e Philippe Gasnier – Agradecemos ao Sr. Yves Gasnier (pai do jogador) por estar sempre nos fornecendo informações sobre seu filho. Aproveitamos para retribuir os votos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo e desejamos que o Rio de Janeiro continue sempre sendo bem representado pelo Philippe nos torneios profissionais.