04/10/2005

Gasnier e Alex Rocha prontos para Nations Cup


O carioca Philippe Gasnier (foto), novo líder do ranking nacional profissional, e o Paulista Alex Rocha já estão prontos para representar o Brasil na Copa das Nações – Paradise Village Nations Cup. Disputado por 18 países, o torneio tem início amanhã e vai até domingo no campo do no El Tigre Club de Golf, em Vallarta-Nayarit, México.

A Nations Cup é organizada pelo Tour das Américas, que indicou Philippe Gasnier e Alex Rocha como representantes do Brasil na seletiva, em nome do PGA Tour. A competição de quatro dias será jogada no mesmo formato do Mundial: modalidade fourball no primeiro e terceiro dia, quando vale o melhor resultado da dupla, e tacadas alternadas no segundo e quarto, quando os dois parceiros jogam a mesma bola.

As três melhores duplas garantem vaga para a Copa Mundial, programada para o período de 17 a 20 de novembro, no Victoria Clube de Golfe Vilamoura, em Algarve, Portugal. O Mundial também reunirá 18 equipes e alguns dos melhores jogadores da atualidade, com bolsa de US$ 4 milhões.

A dupla mexicana formada por Pablo Del Olmo e Alex Quiroz é apontada como uma das favoritas a conquistar vaga para a Copa do Mundo. Os dois ganharam a última edição do torneio com uma vantagem de onze tacadas.

Veja abaixo a relação de 18 duplas que jogarão o Paradise Village Nations Cup. A Argentina e o Paraguai já estão qualificados para o Mundial de Novembro.

Bahamas: Lemon Gorospe e Paul Johnson
Bermudas: Michael Sims e Dwayne Pearman
Brasil: Alex Rocha e Philippe Gasnier
Canadá: Craig Taylor e Stuart Anderson
Chile: Mark Tullo e Felipe Aguilar
Colômbia: Eduardo Herrera e Diego Vanegas
Costa Rica: Alejandro Duque e Juan Marín
Guatemala: Alejandro Villavicencio e Jorge Gonzáles
Israel: Itamar Cohen e Oren Geri
Jamaica: Peter Horrobin e Brian Green
México: Pablo Del Olmo e Alex Quiroz
Peru: Arturo Zamora e Cornelio Díaz
Polônia: Jan Lubieniecki e Maciej Pawlowski
Porto Rico: Wilfredo Morales e Yoyo Rosario
Sérvia e Montenegro: Igor Milicic e Stefan Vasovic
Suíça: Alexandre Chopard e Robert Wiederkehr
Uruguai: Diego Pérez e Jorge Libindo
Venezuela: Carlos Larrain e Manuel Bermúdez