FGERJ - Federação

Gabriel Pellegrini vence o Circuito Carioca no Itanhangá

O jogador da casa Gabriel Pellegrini sagrou-se campeão da primeira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, após a disputa da final da competição, ocorrida nesta quinta-feira no Itanhangá Golf Club. Entre as meninas, vitória de Giulia Mallmann, também do clube anfitrião.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Gabriel e Conrado de Vicenzi (Gavea) começaram o dia empatados na liderança. Eles tinham jogado 78 na estreia e eram seguidos de perto por Rafael Ventriglia (Itanhangá) e Anderson Nunes (Japeri), ambos com 81. No final, a regularidade mostrada por Gabriel foi determinante para a conquista do título, após concluir com mais uma volta de 78 tacadas, enquanto Conrado, com 87 gross, e Rafael, com 90, jogavam bem acima dos seus resultados do primeiro dia. O único a jogar abaixo do resultado da estreia foi Anderson, que fez a melhor de todo o torneio, um total de 77 gross, para terminar na vice-liderança.
Na categoria B masculina, o título ficou com Luan Oliveira (Japeri). Entre os meninos da categoria C, vitória de Conrado, seguido por Breno Domingos (Japeri). Lucas Barcellos (Itanhangá) foi o grande vitorioso da categoria D. Matheus Ventura (Japeri) ficou com o vice-campeonato. Já na categoria E, Jack Loughridge (Itanhangá) levou a melhor, com Guilherme Pellegrini (Itanhangá) na segunda colocação.
Damas – Entre as meninas, a anfitriã Giulia Mallmann sobrou na turma. Ela concluiu o torneio com um total de 169 tacadas (83/86) e levou o título com boa vantagem. Célia Luz (Itanhangá), com 183 (90/93), ficou no segundo lugar scratch.
Na categoria B feminina, o título ficou com Isabela Raimundo (Japeri). Thuane Oliveira (Japeri) saiu vitoriosa na categoria C e Vitória Monteiro (Japeri) conquistou o principal prêmio da categoria D.
Incentivo – Na disputa de 9 buracos, Manoela Barcellos (Itanhangá) foi o grande destaque e faturou o título.Maria Beatriz Ryff (Itanhangá) ficou na segunda posição, seguida por Felipe Osborne (Itanhangá). Na incentivo de 4 buracos, Rodrigo Ortiz (Teresópolis) foi o campeão, com Marina Bernades (Itanhangá) em segundo.
Esta etapa da competição contou com o apoio da equipe de atendimento emergencial do Dr. Rodrigo Junqueira, através da SOS Eventos – Assistência Médica Especializada. O Circuito Carioca de Golfe Juvenil tem por objetivo o estímulo à participação de maior número de jovens golfistas em torneios, a integração entre os juvenis e a preparação dos jogadores do Rio para torneios nacionais e internacionais.