O juvenil da casa Gabriel Pellegrini assumiu a liderança isolada do 35° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, após a rodada inicial, disputada em um dia de muita chuva na capital carioca. Gabriel terminou com 75 tacadas, uma à frente de Cristian Barcelos, do Japeri, com 76.
Em terceiro, com 77 tacadas, aparece Rafael Ventriglia, do Itanhangá, seguido por Thor Salén, também da casa, com 78. A seguir, quatro jogadores estão empatados com 80 tacadas: Guilherme Sá (Itanhangá), Anderson Nunes (Japeri), Felipe Hsu (Itanhangá) e Antônio Pedro Silva (Gavea).
Amanhã a competição reinicia às 6 horas e 45 minutos.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS HORÁRIOS DE SAÍDA. Ao todo, a edição 2012 do Aberto do Itanhangá conta com 140 participantes. A modalidade jogada é a stroke play, em 54 buracos, sendo 18 por dia, exceto na categoria de 22,2 a 29,3 (par point), com os jogadores divididos em oito categorias. São elas: scratch; hcp índex até 8,5; hcp índex de 8,6 a 14; hcp índex de 14,1 a 22,1; hcp índex 22,2 a 29,3; sênior; pré-sênior; e juvenil.
Nesta sexta, a organização promoveu um coquetel de boas vindas aos participantes, associados e convidados, a partir das 18 horas, com um show da Blitz, sob o comando de Evandro Mesquita. Em 2012, a Blitz comemora 30 anos do lançamento do primeiro single da carreira: “Você Não Soube Me Amar”, música que alçou os cariocas ao posto de um dos maiores sucessos do país nos anos 80.
O 35° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club tem o patrocínio da Prudential do Brasil e o apoio da Stella Artois, Regatec, Grupo Libra e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.