20/02/2011

GABRIEL CASSINELLI E KELY SIMONI VENCEM O CIRCUITO CARIOCA


A regularidade garantiu ao jogador Gabriel Cassinelli a vitória na 1ª etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, competição encerrada neste domingo, no Itanhangá Golf Club, na capital do Rio. Cassinelii, representante do clube anfitrião, fechou sua participação com 144 tacadas (72/72). Entre as meninas, a japeriense Kely Simoni conquistou o principal título em disputa.
Pedro Junqueira, do Itanhangá, terminou em 2º lugar na classificação geral, com 153 tacadas (78/75), contra 155 de Anderson Nunes, do Japeri Golfe, e Thor Salen, do Itanhangá.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS.
Na categoria B masculina, Gabriel Cassinelli foi o vencedor, mas como a taça não é acumulável, o título ficou com Thor Salen, seguido por Antônio Pedro, do Gávea, com 163. Na categoria C (pré-juvenil) o vencedor foi Pedro Junqueira, mas por não poder acumular, o título passou para Anderson Nunes. Em seguida veio Gabriel Pellegrini, do Itanhangá, com 158. Thomas Sampaio, do Gávea, venceu na categoria D, com 167, seguido por Patrick Menezes, do Japeri, com 180. Já na categoria E, a primeira colocação ficou com Lucas Barcellos, do Itanhangá, com 180. Jack Loughridge foi o segundo colocado, com 220.
Competição feminina – Entre as damas, a vencedora foi Kely Simoni, do Japeri Golfe, que somou 185 tacadas (93/92), contra 186 (103/83) de Giulia Mallman, do Itanhangá.
Giulia Mallmann venceu a categoria C feminina, mas, por não poder acumular a taça, o título passou para Thuane Oliveira, do Japeri. Vitória Monteiro, mais uma aluna da Escola de Golfe de Japeri, brilhou para faturar o título da categoria D, seguida por Rachel Ventriglia, do Itanhangá.
Na categoria Incentivo, o título da disputa de 9 buracos ficou com Guilherme Pellegrini, do Itanhangá, com 24 pontos, contra 23 de Yago Lopes (Japeri) e 21 de Thiago Ricardo (Japeri). No torneio de 4 buracos, vitória de Maria Fleury, seguida por Manoela Barcelos e Beatriz Junqueira, todas representantes do clube anfitrião.
Circuito Carioca 2011 – O circuito é organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de estimular a participação de um maior número de jovens golfistas em torneios, a integração entre os juvenis e a preparação dos jogadores cariocas para torneios nacionais e internacionais.
Ao longo do ano, torneios de golfe juvenil serão realizados em diversos campos do Rio de Janeiro, com taças para o 1º e 2º colocado de cada categoria, além do prêmio especial para o melhor score gross masculino e feminino da última rodada, que na Etapa Itanhangá foi oferecido pela IMG-Leadbetter Golf Academy. Desta vez, a competição contou também com a categoria Incentivo Misto, para revelação de novos talentos, com premiação para 1º, 2º e 3º colocados.
No final da temporada 2011, os líderes do ranking estadual juvenil – masculino e feminino – ganharão uma semana de treinamento, em Janeiro de 2012, oferecida pela IMG – Leadbetter Golf Academy, localizada dentro da IMG Academies, atualmente o maior complexo esportivo juvenil do mundo, em Bradenton, Florida, EUA.
Esta etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil foi realizada com enorme sucesso, contando com um número recorde de 43 jogadores, e a FGERJ gostaria de publicamente agradecer a todos os colaboradores, que foram essenciais para a sua concretização, principalmente: Itanhangá Golf Club, pela cessão do campo e sua equipe; a IMG Academies, pela parceria de intercâmbio; a SOS Eventos – Assistência Médica Especializada, pelo serviço de atendimento médico emergencial; a Madal Distribuidora, pelos kits de confeitos e alimentos; a Golf Republic, pelas camisas para o sorteio; a capitã Claudete Tourinho, pelo brinde para sorteio; aos associados Bjorn Salén e Nelson Hsu, pelo empréstimo dos carts; bem como a todos os jogadores, seus pais e acompanhantes.