29/11/2004

Final da Copa Los Andes


No Brasil, o campeonato foi realizado pela primeira vez no São Paulo Golf Club em 1954, quando a equipe brasileira foi campeã do evento e retornou ao país em 1972 e 1982 no mesmo clube, com novas vitórias da equipe nacional. Em 1992, o Sul-americano foi realizado no Rio de Janeiro, no Itanhangá Golf Club, e o Brasil ficou em terceiro lugar. Em 2002, o país entrou para a história ao vencer nas duas categorias – masculina e feminina, no Gávea Golf & Country Club.
O LIX Campeonato Sul-americano de Golfe por Equipes – Copa Los Andes de 2004 foi realizado no Mar Del Plata Golf Club, Argentina com o término neste sábado, dia 27 de novembro.
Roberto Gomez, Máximo João Kopp, Tiago Silva, Felipe Lessa e Octávio Villar terminaram em sétimo lugar com 5 pontos empatados com o Equador, enquanto a Argentina foi a campeã com 16 pontos. Chile e Uruguai somaram 10, Colômbia e Venezuela 8, e Peru 6. A Bolívia foi a nona colocada com 4 pontos.
A equipe feminina, com Mariana De Biase, Patrícia Carvalho, Carla Ziliotto, Cecília Kleinert e Ruriko Nakamura, ficou em sexto lugar com 6 pontos.
A Colômbia foi a campeã com 15, vindo a seguir Argentina 14, Chile 11, Peru 10, e Equador 9. Venezuela fez 4, Bolívia, 2, e Uruguai, 1.

No ano passado, na Colômbia, a equipe feminina, com Maria Priscila Iida, Ruriko Nakamura, Victória Meyer, Patrícia Carvalho e Mariana De Biase, ficaram em terceiro lugar, enquanto Rodrigo Lacerda Soares Filho, Felipe Lessa, Fernando Guimarães, Octávio Villar e Tiago Silva terminaram em sétimo no masculino.