01/09/2004

FGERJ lança programa de associados que promete facilitar o acesso ao esporte


Com o objetivo de divulgar e desenvolver o esporte, a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro está lançando um programa de associados que deve popularizar a prática do golfe. Através de uma carteirinha de associado da FGERJ, o jogador não precisará ser sócio direto de um dos clubes de golfe do Estado para praticar o esporte e participar de torneios.

Através do programa o jogador poderá tirar o seu handicap oficial e, com isso, jogar em clubes abertos em qualquer lugar do mundo que exijam handicap.

O associado também poderá jogar em clubes conveniados, pagando um green fee com excelentes descontos, que chegam a 45%. Os clubes impõem algumas condições para o jogo, como a marcação de horário de saída com antecedência de 48 horas e algumas restrições de dias e horários.

“O objetivo maior é que cada vez mais pessoas tenham handicap e possam praticar o esporte nos clubes e participar dos torneios. Através deste projeto, mais pessoas terão acesso aos torneios e o golfe ganhará mais adeptos”, afirma George Berliner, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

O associado poderá obter e manter seu handicap na FGERJ, participar dos campeonatos do calendário oficial da federação e também de torneios nacionais e internacionais, quando convocado pela FGERJ. Além disso, o jogador estará apto a participar de cursos de regras ministrados pela Comissão de Arbitragem.

Para entrar de sócio para a FGERJ, é necessário o envio de cartões de jogos de clubes conveniados (5 dos clubes filiados* ou 7 do Golden Green), documentos pessoais (cópia de identidade, CPF e comprovante de residência), 2 fotos 3×4 e pagamento da taxa de inscrição. Após a entrega de todos os documentos o candidato será convidado para uma entrevista com um dos diretores da Federação e em seguida estará apto a realizar o pagamento da semestralidade ou anuidade (a critério do jogador). Finalizado este processo o jogador receberá sua carteirinha de associado e já poderá participar de torneios e desfrutar dos benefícios do programa.

“Já temos uma imensa procura, especialmente por pessoas que já praticam em condomínios que têm campos de golfe e querem ter handicap para participar de nossos campeonatos”, declara Berliner.

A FGERJ também criou a categoria de associado especial, para os jogadores que já são sócios de algum clube. Estes poderão usufruir dos mesmos descontos nos outros clubes e em estabelecimentos conveniados à federação.

Para maiores detalhes de valores basta acessar o regulamento do programa encontrado no link Filie-se à FGERJ assim como a ficha de inscrição.

* Clubes filiados: Itanhangá Golf Club, Gávea Golf & Country Club, Teresópolis Golf Club, Petrópolis Country Club, Golf Club de Búzios e Hotel do Frade & Golf Resort