31/07/2008

FGERJ fecha acordo com a David Leadbetter Golf Academy


A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e a David Leadbetter Golf Academy, na IMG Academies, acabam de assinar um contrato muito importante para oferecer ao melhor colocado no ranking estadual masculino, no final de 2008, uma semana de treinamento com hospedagem paga, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. A FGERJ ainda dispõe de uma outra semana a critério da diretoria para oferecer ao seu melhor juvenil.

O contrato firmado pela FGERJ segue os moldes do programa oferecido pela Confederação Brasileira. A parceria da CBG com a David Leadbetter Golf Academy, oferece aos melhores jogadores de cada categoria do Tour Nacional de Golfe Juvenil uma semana de treinamento, hospedagem e alimentação.

David Leadbetter é reconhecido como o melhor instrutor de golfe do mundo. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, impactando positivamente o golfe juvenil e tornado-se referência em treinamento para campeões.

Nos últimos dez anos a David Leabetter Golf Academy em Brandenton produziu 86 AJGA ALL AMERICA, seis AJGA PLAYERS OF THE YEAR, dois UNITED STATES AMATEUR CHAMPION e dois UNITED STATE GIRLS’ JUNIOR CHAMPION.

Localizada na IMG Academies, centro de treinamento poliesportivo e de educação acadêmica, a academia de David Leadbetter abriga hoje jovens de mais de 80 países.

Em 2007, três juvenis do Rio de Janeiro foram premiados: Bernardo Willemsens, Clara Teixeira e Anderson Nunes participaram do programa pelos seus resultados no ranking nacional juvenil.