01/09/2004

FESTA CARIOCA NO XXI ABERTO DE GOLFE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


Jogando em casa, os golfistas Plínio Guimarães e Heloísa Barbosa garantiram para o Rio de Janeiro os títulos do masculino e do feminino no XXI Campeonato Aberto da Cidade, realizado neste fim de semana (15 e 16/11), no campo do Gávea Golf Clube, em São Conrado.

No masculino, a vitória de Plínio foi apertada. Ele venceu com o score final de 217 tacadas, contra 218 do paranaense Ivo Leão, grande favorito ao título e atual primeiro do ranking nacional. Em terceiro lugar ficou o paulista Roberto Gómez, com 219 tacadas.

“Foi uma vitória importante, pois fiz uma volta muito ruim no primeiro dia, jogando sob chuva e campo molhado. Mas no sábado me recuperei bem e fiz a melhor volta, abrindo boa vantagem no último buraco. Hoje entrei confiante e joguei com tranqüilidade, o que me garantiu a vitória”, disse o campeão ao receber o troféu.

No feminino, a vitória de Heloísa Barbosa foi tranqüila, com 235 tacadas, contra 241 da segunda colocada, a carioca Melinda Pelegrino. Em terceiro ficou a paulista Carla Ziliotto, com 251 tacadas. “Jogar em casa é uma vantagem, pois a gente conhece melhor o green”, disse Heloísa, sexta colocada no ranking da CBG e terceira, no ranking da Federação Estadual de Golfe do Rio.

Fizeram parte da cerimônia de premiação o presidente da FGERJ, Jeremy Ribeiro dos Santos, o presidente do Gávea Golf Club, Alcino Affonseca e a representante do Banco Alfa – patrocinador do torneio -, Paula Guedes.