25/02/2011

FELIPE NAVARRO VOLTA AO TOPO DO RANKING NACIONAL


Após quase dois anos fora do topo do ranking nacional amador, Felipe Navarro volta a ser o número um do Brasil. A confirmação foi divulgada nesta sexta, dia 25, pelo site da Confederação Brasileira de Golfe.
Navarro já havia ocupado essa mesma posição em 2009. No entanto, o carioca ficou apenas um mês no topo. No ano de 2010, ele conseguiu grandes resultados e somou pontos para chegar à liderança. Seguindo a boa fase em 2011, Navarro ficou com o vice-campeonato no Aberto do Rio Grande do Sul. Já no Aberto de Verão, o jogador do Gávea foi o melhor da competição – válida para o ranking estadual.
O ranking nacional amador leva em conta os campeonatos indicados no calendário oficial da CBG. A pontuação do Campeonato Amador do Brasil possui um peso maior em relação aos outros eventos, sendo válidos sempre os cinco melhores resultados, mais o resultado do Amador Brasileiro.
Assim, Felipe Navarro soma 97,13 pontos, seguido pelo gaúcho Felipe Lessa, com 85,75 pontos. Giordano Junqueira e Ivan Tsukazan, de São Paulo, vem logo em seguida, com 73,88 e 72 pontos respectivamente.