16/08/2009

Felipe Navarro termina no 3º lugar


A final masculina do IV Campeonato Sul-Americano de Match-Play, torneio que se encerrou neste sábado, dia 15, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), reuniu em campo dois países onde a rivalidade esportiva já é tradicional. O argentino Tomás Cocha, 18 anos, venceu o paranaense Daniel Stapff, atual campeão amador brasileiro, no buraco 14 (5/4).

“Trata-se de um título inédito na minha carreira. Eu joguei bem a semana inteira e isso me deixou muito confiante”, afirma Tomás Cocha. “Também passei todo o mês de julho treinando e jogando nos EUA para me preparar para essa disputa”, completa o atleta que atualmente ocupa a segunda posição no ranking amador argentino.

Na disputa pelo terceiro lugar, o carioca Felipe Navarro, 19 anos, primeiro colocado no ranking amador brasileiro, levou a melhor sobre o peruano Patrício Salem. Mesmo com o pulso machucado no buraco 10, Navarro se recusou a deixar o campo, e venceu seu adversário no buraco 18 (2). “Eu joguei muito concentrado. A minha raça venceu a minha dor e me impulsionou para frente”, comemora.

Na categoria feminina, a primeira colocada foi Paz Echeverria, 24 anos, do Chile, primeira colocada no ranking amador feminino chileno. Paz venceu a colombiana Luz A. Cangrejo Pedraza, no buraco 16 (3/2).

A terceira posição ficou com a peruana Maria Salinas (terceira do ranking amador feminino peruano), que derrotou a colombiana Laura C. Blanco Trujillo, com sete buracos de vantagem. “Nesta tarde de sábado, eu joguei o melhor golfe da minha vida. Este torneio sediado no Brasil foi ótimo. O campo e a organização não perdem nada para os anos anteriores realizado em outros países”, comenta Paz.

Patrocínio – O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe com o patrocínio do Banco Alfa e apoio da Only Golf, Federação Paulista de Golfe, São Fernando Golf Club, Titleist e Prefeitura Municipal de Cotia. O evento contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes.

Fonte: CBG