27/01/2007

Felipe Navarro e Daniela Murray vencem Brasileiro Juvenil


O terceiro dia de competição do XVIII Campeonato Brasileiro Pré Juvenil e Juvenil foi marcado por novas mudanças de liderança. O torneio, realizado no campo do Itanhangá Golf Club, teve o carioca Felipe Navarro como campeão com apenas uma tacada de vantagem. Com 217 tacadas, o paulista Rafael Becker ficou em segundo lugar seguido pelo paranaense Máximo Kopp que somou os mesmos pontos.

No feminino, a paulista Daniela Murray virou o jogo e venceu o torneio com 230 tacadas, seis de vantagem para a também paulista Cecília Kleinert. A líder dos primeiros dias de competição, Bruna Spengler, terminou em terceiro lugar com 238 tacadas.

Além de conquistar o título, Felipe Navarro e Daniela Murray garantiram uma vaga no Sul-Americano Juvenil 2007, torneio que acontecerá no Itanhangá Golf Club, entre os dias 26 e 31 de março.

Outras duas vagas para o Sul-Americano serão disputadas neste final de semana entre os demais colocados do Brasileiro Pré Juvenil e Juvenil. Os classificados entre a 2ª e a 7ª posição do torneio totalizam 90 buracos para disputar uma vaga no masculino e uma vaga no feminino. A CBG tem direito a uma escolha para a terceira vaga nas equipes. Os classificados para a disputa são: Rafael Becker (SP), Maximo Kopp (RS), Luis Gama (SP), André Tourinho (RJ), Daniel Stapff (PR), Eduardo Kim (SP), Alvaro Candela Filho (RJ), Cecília Kleinert (SP), Bruna Spengler (RS), Carla Ziliotto (SP), Karina Palmberg (SP), Clara Branco Teixeira (RJ) e Nathalie Silva (SP).

Torneio iniciantes – Só deu Rio de Janeiro nessa disputa, com força total dos alunos de Japeri.

No masculino até 13 anos, Oziel Lopes ficou em primeiro lugar com 51 pontos e Jeferson Chaves terminou em segundo, com 37 pontos. Já entre os meninos entre 14 e 16 anos, os vencedores foram Eduardo Sauer com 39 pontos somados e Reginaldo Oliveira com 34.

Com 22 pontos, Alessandra Kuan foi a vencedora no feminino até 12 anos. Kily Aparecida somou 37 pontos e venceu no feminino de 13 a 16 anos, seguida por Caroline de Souza que terminou com 31 pontos.

Confira aqui todos os RESULTADOS.