O profissional Felipe Navarro venceu o BTG Pactual Open de Golf – 62° Aberto do Itanhangá, entre os dias 11 e 13 de outubro, no Rio de Janeiro. Ele teve um retorno triunfal aos gramados, depois de seis meses afastado por lesão e bateu o recorde da competição.
Após duas jornadas dividindo o protagonismo do Aberto do Itanhangá com Rafael Becker e Juan Alvarez, do Uruguai, Felipe Navarro não deu chances aos adversários na rodada decisiva. Ele chegou à final com 131 tacadas, 11 abaixo do par, com voltas de 68 e 63, mesmo resultado de Alvarez, que tinha parciais de 67 e 64. Com 10 abaixo e duas voltas de 66 tacadas, Rafael Becker fechava o pelotão.
Já no domingo, Felipe Navarro fez um volta 62 tacadas, 9 abaixo do par, sucedendo no novo resultado recorde para um torneio oficial de três dias no Itanhangá: 20 abaixo do par.
Confira como ficou o placar final:
1° – Felipe Navarro | 68/63/62 [-20].
T2 – Juan Alvarez | 67/64/69 [-13].
T2 – Rafael Becker | 66/66/68 [-13].
Clique aqui e acesse os resultados completos.
Com o título do 62° Aberto do Itanhangá, Felipe Navarro alcançou seu terceiro triunfo na história da competição, sendo dois como profissional, de forma ininterrupta, além de uma vitória, ainda como amador.
Na categoria scratch, o juvenil Alejandro Echague, do Paraguai, levou a melhor e ainda entrou para o ranking mundial amador. Ele venceu com 228 tacadas, em parciais de 76, 75 e 77, contra 229 de Bruno Barki, filiado à federação local, que entregou voltas de 72, 82 e 75 tacadas.
Já na categoria até 8,5 de handicap, vitória do juvenil Victor Machado, da Escola de Golfe de Japeri, seguido por Piero Zolin, do Campo Olímpico, e Jayme Rocha, do Gávea Golf. A organização ainda entregou dois prêmios especiais: Echague foi o melhor juvenil, enquanto Glen Boggini faturou o troféu de melhor sênior.
O BTG Pactual Open de Golf – 62° Aberto do Itanhangá conta com seis patrocinadores. São eles: Forvis Mazars, B&T Câmbio, Ev-Neo – Eletric Vehicles, Smarthis, Plaza & Lyra Advogados e Grupo AGO. O patrocínio master é do BTG Pactual.
A edição segue no próximo fim de semana, 19 e 20 de outubro, com a entrada dos participantes de handicap acima de 8,5.