01/08/2008

Faldo Series South America Championship


No jogo do vira-vira freqüente nessa competição, o paulista Giordano Junqueira passa André Tourinho e é campeão nesse último dia do Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito mundial criado pelo campeão britânico Nick Faldo. O torneio, disputado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, selecionou os jogadores que representarão a América do Sul na final mundial da Faldo Series, que será disputada em outubro na Costa do Sauípe, na Bahia.

Tourinho, que liderava até o final do segundo dia, jogou 74 tacadas hoje, sendo assim ultrapassado por Giordano. O paulista, jogou 3 abaixo do par do campo, conquistando um total de 211 tacadas contra 214 de Tourinho. A terceira colocação geral ficou com Rafael Becker, da categoria até 17 anos, que completou o circuito com 215 tacadas.

Na categoria Misto 18 a 21 anos, vitória de Ken Villanger. Ken manteve a liderança conquistada nos primeiros dias e conquistou a vaga pra Sauípe com um total de 215 tacadas. As outras posições da categoria também não foram alteradas, o argentino Ezequiel Meroni ficou com a segunda colocação, seguido pelo paulista Alex Yugo Hirai, em terceiro.

Giordano Junqueira venceu também no grupo de até 18 anos. Nesta categoria, o carioca André Tourinho terminou em segundo e Felipe Navarro, também do Rio, ficou em terceiro.

Na categoria até 17 anos, o paulista Rafael Becker manteve a posição conquistada no segundo dia e se sagrou campeão. O argentino Andres Schonbaum ficou em segundo e Luis Gama, de São Paulo, completou as primeiras posições da categoria na 3ª colocação.

Neste último dia, mais uma virada aconteceu na categoria até 16 anos. Julian Passera, da Argentina, liderou os dois primeiros dias e foi ultrapassado por Thiago Masini, de São Paulo, após completar o dia de hoje com 85 tacadas. Os cariocas Bernardo Willemsens e João Pedro Maciel, mantiveram suas posições terminando em 3˚ e 4˚, respectivamente.

Ainda no masculino, na categoria até 15 anos, o paranaense Uri Bogoslavsky confirmou as expectativas e foi o campeão. Uri terminou em primeiro, seguido pelo paulista Patrick Murray e Gustavo Chuang.

Entre as meninas, a paulista Karina Palmberg conquistou mais um título – o quarto, pela quarta semana consecutiva, já que, pela ordem, ela venceu antes o Juvenil Brasileiro, o Gillette Mach 3 Cup – 78º Campeonato de Golfe Amador do Brasil – 7ª Taça Banco Alfa e o Interfederações Juvenil (estava na equipe vencedora). Karina somou 236 tacadas nos três dias de competição, confirmando sua seqüência gloriosa. Daniela Murray jogou muito bem no último dia, com um 74 (o melhor resultado feminino de todo o torneio) e ficou na segunda colocação com 238, seguida por Hee Lim An, também de São Paulo, com 239.

A Faldo Series South America Championship contou com o apoio e organização técnica da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio contou pontos para o ranking mundial do R&A, órgão máximo do golfe mundial, e teve o apoio do European Tour, PGA e do próprio R&A. O Brasil será sede da final da Faldo Series South America pelos próximos cinco anos. Isso significa que os melhores jogadores juvenis e com até 21 anos de idade dos demais países da América Latina disputarão por aqui as finais do continente até 2012.

31/07/2008

Faldo Series South America Championship


O carioca André Tourinho virou pra cima de Giordano Junqueira, neste segundo dia, na categoria geral da Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito mundial criado pelo campeão britânico Nick Faldo. O torneio, que está sendo disputado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, selecionará os jogadores que representarão a América do Sul na final mundial da Faldo Series, que será disputada em outubro na Costa do Sauípe, na Bahia. Será a primeira vez que a final do torneio irá acontecer fora do Reino Unido.

Tourinho jogou 70 tacadas neste segundo dia, mantendo o mesmo nível de ontem quando jogou as mesmas 70. A segunda colocação agora está com Ken Villanger, também do Rio de Janeiro, que fez a melhor volta nesta quinta e somou 141 tacadas. Giordano Junqueira, que liderava no primeiro, jogou 73 e agora está em terceiro com 142 tacadas.

Na categoria Misto 18 a 21 anos, Ken Villanger manteve a liderança conquistada no primeiro dia. Ken melhorou o desempenho de quarta, aumentando assim à distância para o segundo colocado na categoria, o argentino Ezequiel Meroni. Na terceira colocação da categoria aparece o paulista Alex Yugo Hirai.

Entre as meninas, a liderança está com a paulista Karina Palmberg. Após terminar o primeiro dia empatada com a carioca Ana Paula Costa, ambas com 78 tacadas. Karina jogou 77 neste segundo dia. Ana Paula agora se encontra na segunda colocação, empatada com Hee Lim An, as duas estão com um total de 161 tacadas.

André Tourinho lidera também no grupo de até 18 anos, com um total de 140 tacadas. Nesta categoria, Tourinho é seguido por Giordano Junqueira e Felipe Navarro, também do Rio.

Na categoria até 17 anos, outra virada. O paulista Rafael Becker passou o argentino Andres Schonbaum, que está em 2º. Luis Gama, de São Paulo, completa as primeiras posições da categoria na 3ª colocação.

Julian Passera, da Argentina, segue na frente da categoria até 16 anos. Passera completou o segundo dia com um total de 148 tacadas, atrás dele está o paulista Thiago Masini e os cariocas Bernardo Willemsens e João Pedro Maciel, mantendo assim a mesma classificação do primeiro dia.

Ainda no masculino, na categoria até 15 anos, o paranaense Uri Bogoslavsky aparece em primeiro, seguido por dois paulistas: Patrick Murray e Francisco Grillo. Leonardo Kitahara é o carioca com melhor colocação, ele completou o segundo dia em quarto neste grupo.

Amanhã termina a competição e esse último dia promete muita emoção. Confira o horário de saída desta sexta(01/8) aqui.

30/07/2008

Faldo Series South America Championship


Bom começo para os cariocas após o primeiro dia do Faldo Series South America Championship, disputado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A competição que começou na segunda-feira dia 28 e termina sexta dia 1º de agosto reúne os melhores juvenis do continente na disputa por vagas na final mundial do circuito que acontecerá no Brasil, mais especificamente na Costa do Sauípe.

Ken Villanger assumiu a liderança da categoria Misto 18 a 21 anos. Ken jogou um total de 72 tacadas (37 na ida e 35 na volta), começando a competição com força total. Na segunda colocação, com os mesmos pontos do líder, aparece o argentino Ezequiel Meroni, seguido por seu compatriota Augusto Bruchmann, em terceiro.

Na categoria até 18 anos, mais dois cariocas começaram com resultados satisfatórios no primeiro dia. André Tourinho e Felipe Navarro estão em segundo e terceiro, respectivamente. Eles ficaram atrás de Giordano Junqueira, de São Paulo, que fez o melhor resultado do dia, liderando também a classificação geral do Faldo Series, com 69 tacadas.

Na categoria até 17 anos, o argentino Andres Schonbaum lidera, seguido pelo paulista Rafael Becker e o gaúcho Arthur Lang. Bernard Manno, do Rio, completou o primeiro dia na 5ª colocação.

Julian Passera, da Argentina, segue na frente da categoria até 16 anos. Passera completou o primeiro dia com 73 tacadas, atrás dele está o paulista Thiago Masini e os cariocas Bernardo Willemsens e João Pedro Maciel.

Ainda no masculino, na categoria até 15 anos, o paranaense Uri Bogoslavsky aparece em primeiro, seguido por dois paulistas: Patrick Murray e Luigi Pedrinola. Leonardo Kitahara é o carioca com melhor colocação, ele completou o dia em quinto.

Entre as meninas, a competição é jogada em categoria única até 18 anos; e depois do primeiro dia de competição, a carioca Ana Paula Costa e a paulista Karina Palmberg terminaram na frente com um total de 78 tacadas (42 na ida e 36 na volta). A paranaense Gabriela Ramirez está em terceiro.

A Faldo Series South America Championship conta com o apoio e organização técnica da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio também conta pontos para o ranking mundial do R&A e tem o apoio do European Tour, PGA e do próprio R&A, que é o órgão máximo do golfe mundial.

Nesta quinta a competição continua. Confira o horário de saída de amanhã(31/7) aqui.