19/05/2008

Está chegando a hora


Nesta quarta feira, 21 de maio, o Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro tem início com uma disputa de Pro-Am. A partir das 8h os profissionais e os amadores convidados para a disputa chegam no Gavea Golf & Country Club para um café da manhã. Neste mesmo horário, os pros também farão suas inscrições, confirmação de equipes e recebimento de brindes.

Às 10h, um Shot Gunn dá a partida da competição que será disputada na modalidade Best Ball, em grupos formados por três amadores convidados e um profissional. Já às 13h, o professor Carlos Augusto da Silva ministrará uma Clínica de Golfe e, finalizando o dia, às 14:30h será servido um almoço com a Entrega de Prêmios.

Lembramos que os profissionais deverão chegar antes do horário para a montagem das equipes no momento de seus registros.

Dando continuidade ao tradicional torneio carioca, na quinta feira (22 maio) os profissionais entram na disputa individual e os amadores inciam a disputa em Stroke Play. Os HORÁRIOS DE SAÍDA já estão disponíveis. Confira!

O 36º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro acontece entre os dias 21 e 24 de maio no Gavea Golf & Country Club. Neste ano, o Diners Club International retorna com o patrocínio depois de participar do Aberto do Estado em 2003 e 2004. O Diners vai premiar os profissionais com uma bolsa de R$10.000,00 no Pro-Am e de R$80.000,00 na competição.

Este ano, o Diners Club International Golf Classic terá duas etapas no Brasil, sendo a primeira aqui no Rio de Janeiro e a segunda acontece durante o Aberto do Estado de São Paulo em agosto. O campeão amador de cada etapa, e a mulher que somar mais pontos nas duas etapas, ganham uma viagem para jogar na final internacional do Diners Tour, em Portugal no final do ano.

O Diners Club International Glof Classic é uma realização da Try Sports e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com o patrocínio do Diners Club International, o co-patrocínio de Contax e apoio Confederação Brasileira de Golfe, O Estadão, Gazeta Mercantil, Promenade Apart-Hotéis, Revista Golf & Turismo, BandSports e ESPN.

Mais detalhes sobre o torneio podem ser conferidos no PROGRAMA.

05/06/2007

Está chegando a hora…


Todos os preparativos para o tradicional Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro já estão prontos. A competição, chega em 35ª edição, terá início nesta quinta feira, no Itanhangá Golf Club.

O torneio, que é válido para os rankings nacional e estadual e também conta pontos para o ranking mundial do R&A, conta com a participaçãos de mais de 100 jogadores de todo o país, entre eles os primeiros colocados do ranking nacional, como: Rogério Bernardo (foto), Eduardo Pesenti, Felipe Lessa, Octavio Villar, Roberto Gomez, Eduardo Kim, Máximo Kopp e ainda as golfistas Ruriko Nakamura, Patrícia de Carvalho, Bruna Spengler e Michelle Otta.

Os melhores jogadores do Rio de Janeiro também entram em campo para defender o título do estado, entre eles: Ken Villanger, Diego Lobo, André Toruinho, Felipe Navarro, Rafael Rocha Miranda, Eudes Bragança, Guy Bragança, Bruno Meyer Sá, Philllip Lippi, Claudio Vasconcelos, Mariana de Biase e Clara Teixeira.

Programação Social: Dando boas vindas aos jogadores, será servido na sexta feira um delicioso churrasco à beira da piscina. Já no sábado, a FGERJ oferecerá um almoço para os jogadores, com Encerramento no fim da tarde junto à Entrega de Prêmios.

A FGERJ já disponibilizou o horário de saída do torneio. Confira aqui o HORÁRIO DE SAÍDA do 1° dia de competição.

07/07/2005

Está chegando a hora


De 13 a 15 de julho ocorre o XII Torneio Interfederações Juvenil no campo do Porto Alegre Country Club, em Porto Alegre, RS. O torneio é o principal evento no País disputado entre os juvenis dos estados.

A modalidade do Interfederações será match-play, sendo no masculino 2 partidas de tacadas alternadas pela manhã e 4 individuais à tarde, e no feminino 1 partida de tacadas alternadas pela manhã e 2 individuais à tarde. Para cada partida vencida serão computados dois (2) pontos e para o empate apenas um (1) ponto. A equipe que terminar com a maior pontuação – pontos grandes – depois de todos os jogos será a vencedora do torneio.

E o Rio de Janeiro já confirmou a presença de suas equipes masculina (4 Juvenis + 1 Júnior) e feminina (2 Juvenis + 1 Júnior) e, no final da tarde de hoje (08/07), estes terão uma palestra com o Psicólogo João Alberto. O último treino dos Juvenis ocorrerá na próxima segunda feira, no campo do Itanhangá Golf Club. Nesta data, os juvenis que participarão do Interfederações serão escolhidos pelo Técnico Rafael Navarro (na foto, durante treino com Juvenis).