A Escola de Golfe de Japeri, projeto social administrado pela Associação Golfe Público de Japeri (AGPJ), recebeu nesta quarta, dia 12, a visita de Peter Dawson, Diretor Executivo da R&A, e Antony Scanlon, Diretor Executivo do IGF, que conheceram os detalhes do projeto social com golfe mais reverenciado do país.
Os diretores dessas grandes entidades do esporte, que foram recebidos por Vicky Whyte e Maria Lúcia Barcelos, grandes coordenadoras e idealizadoras da Escola de Golfe de Japeri, ficaram impressionados com os alunos, a organização e toda a estrutura do projeto social.
Peter e Antony externaram a intenção de ajudar na recuperação dos três buracos perdidos recentemente. O Diretor da R&A falou ainda que não imaginava encontrar um campo em tão boas condições, com os poucos recursos disponíveis. Eles estão no Rio para reuniões com o Comitê Olímpico Brasileiro sobre o futuro do campo olímpico.
O Japeri Golfe prepara futuros campeões, todos saídos da comunidade local, graças à Escola de Golfe, que atende mais de 100 crianças da região. Além de possibilitar a alimentação, acompanhamento de estudos, aulas de golfe e principalmente, a perspectiva de um futuro melhor num dos lugares mais pobres do estado de Rio de Janeiro.