FGERJ - Federação

Erik Andersson será treinador no Sul-Americano Juvenil

O profissional Erik Andersson está prestes a sentir novamente o clima de uma competição juvenil internacional. Entre os dias 20 e 25 de abril, Andersson acompanhará a equipe brasileira que disputará o Sul-Americano Juvenil de Golfe em Buenos Aires, na Argentina. “Será ótimo dar orientação para esses jovens atletas”, afirma Erik Andersson.

“Vou treiná-los quanto a marcação do campo, organização dos treinos e jogadas mais específicas como greens, approach e muito mais”, diz. Além da técnica como golfista, Erik possui vasta experiência em torneios juvenis para transmitir ao grupo.

Antes de se tornar profissional de golfe, ele atuou como amador juvenil no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, de 1984 a 1987. Foi exatamente durante esse período que Erik Andersson conquistou o título de campeão do consagrado Junior Orange Bowl International Golf Championship, em 1986. No mesmo ano, Andersson conquistou o título de campeão por equipe no Sul-Americano Juvenil de Golfe. “Eu também levei o título individual do Sul-Americano Juvenil em 1985 e 1987”, relembra o jogador.

Outra vantagem que a equipe juvenil brasileira terá com Erik Andersson ao seu lado é que o jogador está fazendo um curso de aperfeiçoamento para profissionais com Tony Bennett, responsável em ministrar cursos desse nível em nome do PGA da Europa. “No total, nossa equipe de treino tem 12 profissionais brasileiros. Eu fiz esse mesmo curso em 2006, 2007 e terminarei agora em 2009”, conta. Mais um ponto a favor do profissional que vem passando por mudanças positivas em sua carreira.

No início do segundo semestre de 2008, Erik Andersson se despediu do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, para se tornar head pro do São Paulo Golf Club, na capital paulista, que também tem como profissional o gaúcho Rafael Barcellos.

“A Diretoria Técnica da CBG está muito feliz com a decisão de Erik de acompanhar as equipes. Ele tem muito a passar aos jovens. Estamos confiantes de que esta parceria tem tudo para dar certo”, disse Vicky Whyte, vice-presidente da área técnica da CBG.

A equipe juvenil que jogará na Argentina será definida após a disputa da Etapa RJ do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que acontece nos dias 7 e 8 de março no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.