05/05/2012

Equipe de Chella Choi vence o PRO-AM do LPGA Brasil Cup


A profissional Chella Choi, da Coreia do Sul, liderou o grupo de amadores composto por Adriana Oliveira, Alexandre Macedo, Augusto Cândido e Daniel Neves, que jogou 33 abaixo do par para vencer o Pro-Am do LPGA Brasil Cup, apresentado pelo HSBC, realizado nesta sexta, dia 4, no Itanhangá Golf Club.
A equipe vice-campeã, integrada pela profissional Mindy Kim, dos EUA, e os amadores José Kobori, Rodrigo Ribeiro, Ricardo Correa e Péricles Toledo, terminou com menos 30 tacadas. A seguir, com 27 abaixo, ficou o grupo da profissional Ryann O`Toole, dos EUA, e dos amadores Carlos Bocayuva, Mauro Bayout, Evandro Allevato e Paulo Pozzi.
O Pro-Am antecedeu ao maior torneio feminino de golfe da América do Sul, que será jogado a partir deste sábado, dia 5, no tradicional clube carioca. A grande atração do torneio festivo foi a presença da profissional sueca Annika Sorenstam, que neste sábado dará clínicas no clube, mas não participa da competição principal. Annika, embaixadora de golfe do HSBC, foi número 1 do mundo, é recordista mundial com 59 tacadas, marca jamais atingida por outra mulher, e considerada uma das maiores profissionais de todos os tempos, significando para o golfe feminino o que Tiger Woods foi para o masculino. O profissional Antônio Lins, do Itanhangá, teve a experiência de trabalhar de caddie para a grande campeã.
O LPGA Brasil Cup 2012, apresentado pelo HSBC, seu patrocinador principal, conta ainda com o patrocínio da Nextel, Takeda Nycomed, SporTV e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Rolex é o relógio oficial; a Nespresso, o café do torneio; Chandon, espumante oficial, e a Mitsubishi, o carro oficial. O LPGA Brasil Cup conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A realização é da Confederação Brasileira de Golfe e da IMX. As rádios oficiais são a SulAmerica Paradiso FM e Mix FM.
Clique aqui e confira o site oficial do evento.