05/07/2012

Equipe de André Tourinho vence abertura do Amador BR


A equipe composta por André Tourinho, Odécio Lenci, Osmar Costa Sobrinho e Ismael Ferreira foi a campeã do torneio AM-AM que abriu o V Gillette Cup – 82º Campeonato Amador Brasileiro de Golfe, que acontece entre os dias 5 e 8 de julho no Clube de Campo de São Paulo, válido para os rankings nacional e mundial amador. O torneio contou com a presença de mais de 70 jogadores de 10 diferentes países.
A segunda colocação ficou com o grupo formado por Dorian Delmas, Rafael Jun Mabe, Octaviano Themudo e Marco Frenete, seguidos por Anibal Reinoso, Carlos Gonzalez, Fernando Moura e Arata Hara. 
A premiação foi feita pelo Presidente da CBG, Rachid Orra, o José Joaquim Barbosa, Diretor Geral do torneio, Augusto Cândido, Diretor de Golfe do Clube de Campo de São Paulo, Guilherme Cândido e Maria Elisa Ramenzoni, capitães de golfe do Clube de Campo. 
Clique aqui para ver os resultados completos.
Clique aqui para ver os horários de saida. 
O Amador Brasileiro é o torneio amador do país e terá a presença dos melhores jogadores amadores do Brasil e de delegações de outros nove países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Uruguai, Venezuela), que também irão jogar a 5ª Taça Mário Gonzalez, torneio de duplas internacional disputado paralelemente.
"Este é um dos mais tradicionais torneios do Brasil. Está tudo pronto e tenho certeza que o evento será um sucesso", afirma o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Rachid Orra. 
Entre os jogadores, estão Rafael Becker (brasileiro melhor colocado no ranking mundial de golfe e campeão das duas últimas edições do torneio), Pedro Lima Costa (líder do ranking nacional), Luigi Pedrinola, Homero Toledo, Henrique Pombo, Anderson Nunes, Thomas Mantovanini, Luis Thiele e Andre Tourinho. 
Além disso, Lucia Maria Guilger, Carla Ziliotto (primeiras colocadas do ranking nacional amador feminino), Ruriko Nakamura, além de Nathalie Silva, Ana Paula Costa, Clara e Vitória Teixeira, que estudam em universidades no exterior e vieram disputar o torneio. 
Sobre o torneio: o V Gillette Golf Cup – 82º Amador Brasileiro acontece entre os dias 5 e 8 de julho no Clube de Campo de São Paulo. O patrocínio é da Gillette, com apoio da Compact Car. O relógio oficial é da Rolex.
Sobre a Gillette – Patrocinadora do evento pelo quinto ano consecutivo, a Gillette é a líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito. 
Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 116 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.