01/09/2004

Equipe carioca embarca para o Interfederações Adulto


De 03 a 05 de setembro, o Ipê Golf Clube, de Ribeirão Preto, sediará o Torneio Interfederações Adulto Masculino e Feminino – Taças “Seymour G. Marvin” e “Dora C. Nardy”, com equipes representando São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

Segundo a programação, dia 02 está reservado para treino, cerimônia de abertura com desfile das delegações e jantar de boas vindas. De 03 a 05 acontecem os jogos e, dia 05, a cerimônia de encerramento e entrega de prêmios.

Na categoria masculina, serão disputados 36 buracos por dia, sendo dois jogos de foursome pela manhã e quatro jogos individuais à tarde. A feminina será em 36 buracos por dia, sendo um jogo de foursome pela manhã e dois jogos individuais à tarde.

Para cada partida vencida, serão computados dois pontos, e o empate valerá um ponto (pontos pequenos).

Em caso da desclassificação a partida será registrada como ganha por 10/8 (10 buracos ganhos e 8 a jogar).

No caso de um jogador conceder a partida, serão considerados todos os buracos a serem jogados como perdidos, para efeitos do escore.

A equipe que tenha a maior pontuação depois de disputar todas as partidas contra uma equipe segundo o sistema de jogo será a vencedora do jogo e ganha dois pontos. No caso de empate, cada equipe ganha 01ponto (pontos grandes).

A equipe que terminar com a maior pontuação (pontos grandes) depois de todos os jogos, será a vencedora do torneio.

A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro será representado por Eudes Orleans e Bragança, Guy Orleans e Bragança, Leonardo e Eric Brasil, Marcio Weber Filho, Melinda Pelegrino, Cristina Gugler e Mariana de Biase.

A equipe carioca embarca amanhã e viaja via Varig, fiel parceira do esporte.