27/03/2007

Equipe Carioca dá os primeiros passos


A FGERJ está iniciando um novo programa de treinamento para os juvenis do Rio de Janeiro. Em parceira com o Itanhangá Golf Club e ainda o Gavea Golf & Country Club, nasce a Equipe Carioca.

Os dez primeiros do ranking estadual juvenil masculino e as quatro primeiras do ranking estadual juvenil feminino estão convocados a participar do projeto, que terá treinos todas as quintas feiras, intercalados entre o Itanhangá e o Gavea. O treinamento da Equipe Carioca ainda vai contar com um torneio por mês, intercalando entre jogos de duplas e individuais, match play e stroke play.

O foco deste grupo de juvenis será fortalecer o espírito de equipe e confiança no seu próprio jogo, e incentivar a participação em torneios nacionais e internacionais dos melhores jogadores juvenis do Estado. O trabalho será multidisciplinar, e a preocupação será com a formação do jogador como um todo, com o intuito de fortalecer os valores como confiança, honestidade, integridade, respeito, espírito de equipe e responsabilidade.

O acompanhamento técnico e psicológico acontecerá no campo durante os treinos. Já o treinamento físico será realizado na Academia Itanhangá Golf & Fitness, que acaba de estabelecer uma parceria com a FGERJ.

O Programa de Treinamento da FGERJ tem como equipe:

Rafael Navarro – Professor de Golfe
Eric Andersson – Professor de Golfe
Juan Sosa – Professor de Educação Física
Esmerino Rodrigues – Psicólogo Esportivo
Cláudia Lobo – Diretora Juvenil FGERJ
Fábio Egypto – Diretor Técnico FGERJ
Cláudio Cardoso – Diretor Técnico FGERJ

Os treinos e jogos para o grupo de juvenis começará em breve, depois da Semana Santa. A equipe que irá representar o Rio de Janeiro no Campeonato Interfederações Juvenil será formada com base da participação neste programa.

Conheça mais sobre a Equipe de Trabalho do Programa e sobre a Academia Itanhangá Golf & Fitness em nosso site.