16/09/2008

Entre líderes


Brasília recebeu o 4º Encontro dos Presidentes e da 4ª Taça dos Presidentes, evento que reuniu presidentes de federações de golfe e de clubes de todo o País. Como nos anos anteriores, quando o encontro foi sediado no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, o evento foi uma importante oportunidade para reunir num só local os principais dirigentes do golfe brasileiro. O evento também celebrou o Dia do Golfista, comemorado em 15 de setembro.

No primeiro dia do encontro, segundo o press release, foram discutidos no Hotel Meliá Brasil 21 os principais projetos das federações e da Confederação Brasileira de Golfe para o desenvolvimento do esporte. O presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Álvaro Almeida, apresentou o relatório de atividades da entidade em 2008, que incluiu ações como o Curso de Árbitros, o Gillette Mach 3 Cup, a Noite Brasileira no British Open, o lançamento da publicação Golfe do Brasil, entre muitas outras iniciativas. O diretor jurídico da CBG, Antonio Carlos da Cruz Lima, expôs aos presentes detalhes do projeto Golfe Competitivo, recentemente incluído pelo Ministério dos Esportes na Lei de Incentivo ao Esporte.

“Esse encontro é um importante fórum de discussão sobre os rumos do golfe brasileiro”, disse Álvaro Almeida, presidente da CBG. “Foi uma ótima oportunidade para definirmos as diretrizes que nos guiarão para o desenvolvimento do esporte, que é um objetivo comum a todos”, completou.

O vice-presidente da Federação de Golfe do Rio de Janeiro, João Francisco de Oliveira Neto, representou a FGERJ no amplo debate sobre o futuro do golfe do Brasil. Ainda do Rio, José Antonio do N. Britto (presidente do Gávea), Alexandre Mello (presidente do Petrópolis), Tacashi Ishi (capitão do Teresópolis) e Paul Breax (capitão Búzios) representaram seus clubes em Brasília.

4ª Taça dos Presidentes

Na sexta-feira, foi a vez da 4ª Taça dos Presidentes, disputada no Clube de Golfe de Brasília e que reuniu os participantes do evento numa grande confraternização. O time campeão era formado por Rachid Orra, vice-presidente da CBG, Luiz Calle, do Sol Meliá, Adriano Gomes, da TAM Viagens, e Luiz Cingolani, presidente da Federação Baiana de Golfe. Os vice-campeões foram João Francisco de Oliveira Neto, da Federação do Rio de Janeiro, José Antonio Ribeiro, Carlos Gonzalez, do Damha Golf Club e Glaucio Bley Filho, da Federação Paranaense. O terceiro lugar ficou com a equipe de Douglas Delamar, presidente da Federação Pernambucana de Golfe, Cida Palmberg, diretora juvenil da CBG, Charles Lemos e Gary Solnik, do Iberostar.

O evento teve o patrocínio do Banco Alfa e da Rodobens e apoio da Sol Meliá Hotels & Resorts.