FGERJ - Federação

Em noite de festa, FGERJ premia os melhores do ano

Valorizar e premiar o talento e o empenho dos principais golfistas do Rio de Janeiro. Este foi  o objetivo da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) ao criar a festa dos melhores do ano de 2011. Num grande evento que reuniu mais de 200 pessoas no salão nobre do Gavea Golf, a FGERJ entregou na última quarta-feira, dia 7, os troféus aos grandes destaques do ano no Master Tour e no Ranking Fluminense.
O Circuito Sênior e Pré-Senior da Federação, o Master Tour, chegou ao seu terceiro ano e a cada ano vem se consolidando com um dos circuitos mais preferidos dos golfistas. Na edição deste foram realizadas seis etapas, percorrendo os principais campos do Rio de Janeiro: Petrópolis Golf Club, Gavea Golf & Country Club, Golf Club de Búzios, Teresópolis Golf Club, Hotel do Frade & Golf Resort e Itanhangá Golf Club. O circuito teve o patrocínio da Golf Corporate Brazil, e apoio do Holiday Inn, Hotel Atlântico Búzios, Hotel Everest, Hotel Alpina, que durante o ano sortearam permutas de hospedagens. A Sir Speedy também apoiou na confecção de cartazes de divulgação do evento.
Durante o dia, a FGERJ preparou um torneio para convidados. Eduardo Vasena (GGCC), com 69 tacadas, foi o grande vitorioso do dia. Anderson Nunes (Japeri) ficou em segundo, com 73 tacadas. Na categoria dos handicaps mais baixos, Sônia Vasena (GGCC) ficou com o título e Francisco Souza Dantas (GGCC) com o segundo lugar. Tacashi Ishii (TGC), em terceiro, completou o pódio. Na segunda categoria, vitória de Ademar Hayashi (Frade). Carlos Cardim (GGCC) ficou na segunda posição, seguido por Carlos Peychaux (TGC). Já na categoria dos handicaps mais altos, Sérgio Pinto (FGERJ) levou melhor, seguido por Breno Amaral (Búzios) e Victor Almeida (GGCC).
Confira abaixo a relação dos melhores do ano de 2011:
Master Tour – Tacashi Ishii (campeão scratch), Philip Healey (vice-campeão scratch), Eraldo Silva (campeão sênior até 14 de hcp), Paulo César Silva (vice-campeão sênior até 14 de hcp), Carlos Peychaux (campeão sênior de 14,1 a 22,1 de hcp), Ademar Hayashi (vice-campeão sênior de 14,1 a 22,1 de hcp), Sérgio Pinto (campeão sênior de 22,2 a 29,3 de hcp), Siew Onn (vice-campeão sênior de 22,2 a 29,3 de hcp), Marco Aurélio Virzi (campeão pré-senior scratch), Eric Ferrez (vice-campeão pré-senior scratch), Rogelio Ortiz (campeão pré-senior até 14 de hcp), Roberto Fernandes (vice-campeão pré-senior até 14 de hcp), Marcelo Murata (campeão pré-senior 14,1 a 30,5 de hcp), Gerde Peixoto (vice-campeão pré-senior 14,1 a 30,5 de hcp), Elza Ishii (campeã sênior scratch), Regina Flamini (vice-campeã sênior scratch), Genete Stephen (campeã sênior com hcp), Helen Albuquerque (vice-campeã sênior com hcp) e Toshiharu Matsuoka (campeão super sênior).
Ranking Estadual – Felipe Navarro (campeão estadual), Edcarlos Oliveira (vice-campeão estadual), Gabriel Cassinelli (campeão juvenil estadual), Anderson Nunes (vice-campeão juvenil estadual), Gabriel Cassinelli (campeão juvenil estadual até 8,5 de hcp), Cristian Barcelos (vice-campeão juvenil estadual até 8,5 de hcp), Philip Healey (campeão estadual de 8,6 a 14 de hcp), Eraldo Silva (vice-campeão estadual de 8,6 a 14 de hcp), Carlos Peychaux (campeão estadual de 14,1 a 22,1 de hcp), Salvador de Jesus (vice-campeão estadual de 14,1 a 22,1 de hcp), Ricardo Pires (campeão estadual de 22,2 a 29,3 de hcp), Paulo Occhiuzzi (vice-campeão estadual de 22,2 a 29,3 de hcp), Jacqueline Lippi (campeã estadual), Marleuza Cunha (vice-campeã estadual), Elza Ishii (campeã estadual até 16 de hcp), Giulia Mallman (vice-campeã estadual até 16 de hcp), Genete Stephen (campeã estadual de 16,1 a 28,2 de hcp), Ana Maria de Faria (vice-campeã estadual de 16,1 a 28,2 de hcp), Giulia Mallman (campeã juvenil estadual) e Vitória Teixeira (vice-campeã juvenil estadual).
IMG – Graças a uma parceria entre a FGERJ e a IMG Academies, Gabriel Cassinelli e Giulia Mallman, grandes vitoriosos do ranking juvenil, embarcarão para Bradenton, na Flórida, Estados Unidos, onde receberão uma semana de treinamento na conceituada Academia David Leadbetter Golf Academy. David Leadbetter é reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, impactando positivamente o golfe juvenil e tornando-se referência em treinamento para campeões.
Além dos ganhadores do ano, foram feitas três grandes homenagens. Na primeira, o ator Humberto Martins emocionou a todos ao contar sua relação de amor com o Teresópolis Golf Club. O clube serrano passa por dificuldades desde que foi bastante atingido por uma catástrofe natural em janeiro, e, por isso, o ator fez uma doação de 30 mil reais para ajudar na recuperação de um dos greens do percurso.
A seguir, a FGERJ homenageou o Sr. Zeca de Oliveira, do BNY MELLON, que colaborou muito com a entidade, patrocinando eventos e equipes durante o ano. Depois foi a vez de dizer muito obrigado ao ex-presidente da FGERJ e mentor do circuito Master Tour, João Francisco de Oliveira Neto, que contou um pouco da história da criação do Master.
No final, a organização sorteou brindes entre os presentes. O jogador Philip Healey levou um final de semana no Holiday Inn. Regina Flamini foi sorteada para o Atlântico Búzios. A PING ofereceu bonés para sorteio e os ganhadores foram Edmar Maia, Meidy Gama, Vicky Whyte, Rogelio Ortiz e Plínio Almeida. E mais: três golfistas que participaram de três ou mais etapas do Master Tour concorram a uma semana no Palheiro Estate, em Funchal na Ilha da Madeira (POR). O complexo goza de uma localização privilegiada nas colinas a nascente do Funchal, com vistas sobre o mar e a cidade. O tradicional hotel conta ainda com um campo de golfe de 18 buracos. Michael Nagy, da Golf Corporate Brazil, realizou o sorteio e os grandes vencedores foram Genete Stephen, Carlos Peychaux e Robert Jacob.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO
A festa dos melhores do ano de 2011 teve o patrocínio do BNY MELLON, que presenteou os melhores do ranking, e da Golf Corporate Brazil. Além do apoio do Gavea Golf & Country Club,  Hotel Atlântico Búzios, Holiday Inn e PING. Durante o ano, a FGERJ contou com o apoio Promenade Apart Hotéis e SOS Eventos. E mais: todos os clubes filiados e os árbitros.