26/03/2012

Eduardo Vasconcellos e Meidy Gama vencem o Aberto de Búzios


Os jogadores Eduardo Vasconcellos e Meidy Gama foram os grandes campeões do Campeonato Aberto de Búzios, encerrado no último domingo, dia 25, no Búzios Golf Club & Resort, na Região Serrana (RJ). Eduardo, atual número 2 do país, somou 150 (75/75) tacadas para conquistar o título de virada. Entre as mulheres, Meidy totalizou 175 (90/85) e levou a taça após a disputa de um playoff. Os dois são jogadores do Gavea Golf & Country Club.
Apesar das chuvas e dos ventos fortes nas noites de sexta e sábado, que causaram alguns danos ao campo, Eduardo manteve a regularidade nos dois dias de torneio e venceu com duas tacadas de vantagem sobre Plínio Guimarães, também do Gavea, que fez a melhor volta de todo o torneio (74 tacadas) no primeiro dia para terminar na liderança e, com 78 na final, acabou na segunda colocação geral, com 152. Edcarlos Oliveira, do clube anfitrião, Daniel Ishii, do Teresópolis, e Felipe Hsu, do Itanhangá, com 159 tacadas, terminaram empatados na quarta colocação.
Christiano Gros, do Itanhangá, foi o melhor na categoria de handicap índex até 8,5, com 148 net, seguido por Felipe Hsu, com 149, e Carlos Vasconcellos, do Búzios, com 150. Eric Ferrez, do Petrópolis, brilhou na categoria de handicap 8,6 a 14, com 146 net, contra 154 de Philip Healey, do Teresópolis, e 156 de Paulo César Silva, do Búzios. Karl Fisher, do Búzios, com 142 net, venceu na categoria dos jogadores de 14,1 a 22,1 de handicap. Michael Jackson, outro jogador da casa, ganhou o segundo lugar no desempate com Manuel Marques, do Gavea, após totalizarem 143. Já na categoria de 22,2 a 29,3 de handicap, disputada em par point, Martin Choon, do Petrópolis, foi o grande vitorioso ao somar 74 pontos. Diogo Oliveira, do Búzios, fez 64 para ficar no segundo lugar, seguido por Rodrigo Pereira, do Búzios, com 62. A organização premiou ainda o melhor sênior: Dietrich Liebert, do Búzios.
Damas – O título feminino só foi decidido no playoff. As jogadoras Meidy Gama e Marleuza Cunha, ambas do Gavea, terminaram empatadas com 175 e precisaram jogar um buraco extra para Meidy ser aclamada campeã.
Jacqueline Lippi, do Teresópolis, venceu a categoria feminina de handicap até 16. Ela somou 156 net, contra 160 de Gabriela Madeira, do Búzios, e 171 de Elza Ishii, do Teresópolis. Entre as jogadoras de handicap 16,1 a 28,2, vitória de Maria Cumin, do Búzios, com 71 pontos, seguida por Regina Flamini, do Teresópolis, com 69, e Genete Stephen, também do Teresópolis, com 68.
A edição 2012 do Campeonato Aberto de Búzios contou com o apoio da MSLogística, PrimusLog, Harris Caprock, Itograss, JC Fragoso, Mar Food, I9 – Coca-Cola, Prefeitura de Búzios, Hotel Atlântico Búzios, One Hotel Búzios, Restaurante Roka e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O Hotel Atlântico Búzios sorteou um final de semana, com acompanhante, em suas dependências, ganho por Marcos Teixeira Dias.