11/06/2008

Dupla liderança


O paraguaio Raul Fretes e o brasileiro Fabiano dos Santos compartilham a liderança do Champions Golf Tour após a primeira rodada, com 66 tacadas, seis abaixo do par do campo do Itanhangá Golf Club.

Eduardo Herrera, da Colômbia, é o terceiro com 67 tacadas. A seguir classificaram Francisco Ojeda (Argentina) e Carlos Ferreira (Brasil) com 68 tacadas, seguidos de cinco jogadores que somam 70 tacadas – entre eles o amador do RJ Felipe Navarro (foto) e o profissional local Erik Andersson.

A primeira rodada do Champions Golf Tour foi disputada nesta terça-feira por 58 pros (da Argentina, Colombia, Chile, Paraguay e Brasil) e ainda 3 amadores juvenis: o paulista Rafael Becker e os jogadores do RJ Felipe Navarro e Ken Villanger. Nesta quinta-feira, dia 12 de junho, ficarão definidos os 18 finalista para a rodada de encerramento, no sábado.

Mercedes-Benz, Vivo e Samsung somaram forças para patrocinar o maior circuito profissional brasileiro o Champions Golf Tour. Serão cinco etapas durante o ano, com a participação dos melhores jogadores brasileiros e sul americanos. E, pela primeira vez no país, três dos melhores amadores do país foram convidados para jogar o torneio entre os profissionais. Na sexta-feira, dia 13, acontece um torneio Pro-Am (profissionais e amadores). No sábado, dia 14 de junho, haverá um torneio especial para os amadores, o Mercedes Trophy, e a grande final dos profissionais.

O circuito distribuirá inicialmente R$ 500 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro receberá R$ 25 mil, um dos maiores prêmios do ano. No circuito participam os 33 primeiros classificados do ranking brasileiro profissional e convidados, além de golfistas profissionais da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Hotel Promenade e Grand Hyatt São Paulo.

MERCEDES TROPHY

Além da disputa profissional os amadores participam do Mercedes Trophy no sábado, dia 14, competição divididos em três categorias. Classe A: até HCP 13. Classe B: de HCP 14 a HCP 24. Classe C: de HCP 25 a HCP 36. A modalidade é individual stableford com handicap completo. Serão premiados do primeiro ao terceiro melhores resultados net das classes A, B e C.

A etapa no campo do Itanhangá selecionará os participantes brasileiros para a final do Mercedes Trophy Latin América que contará com a presença dos campeões de 12 países. Essa competição será em agosto na Bahia e os campeões disputarão a final na Alemanha, em Stuttgart, em setembro.