02/08/2007

Duelo de Titãs


Teve início hoje a 77ª edição do Campeonato Amador de Golfe do Brasil no Gavea Golf & Country Club. Com a participação dos melhores jogadores do país, a disputa é acirrada. Com 69 gross, o par do campo, três jogadores lideram a categoria scratch: Guy O. Bragança (RJ) – foto –, João Paulo Albuquerque (PR) e André Tourinho (RJ). Com 70 gross, outros três jogadores seguem na vice-liderança.

No feminino, as jogadoras não conseguiram completar a primeira rodada hoje por falta de luz e voltam ao campo amanhã para finalizar as duas voltas.

Além de contar pontos para o ranking nacional masculino e feminino, a competição também vale para ranking mundial do R&A, entidade máxima do golfe mundial. Os campeões do torneio farão parte da equipe brasileira que disputará a Copa Los Andes, que é o Campeonato Sul-Americano de Golfe.

Paralelamente ao torneio principal, também está sendo disputada a Taça Waldir Ribeiro de Lima, onde participam atletas masculinos (handicap até 9) e femininos (handicap até15). Com os resultados de hoje, Gustavo Ninno Leite lidera com 66 net, um apenas de vantagem para Caio Barbosa. Com 68 net, três cariocas Guy O. Bragança, André Tourinho e Matthew Every.

O torneio conta com o patrocínio do Banco Alfa. O hotel oficial do evento é o Intercontinental Rio. Os apoiadores são IBM, Vivo, Intercontinental, ClearChannel, Federação de Golfe do Rio de Janeiro e MPV.

Confira os resultados completos AQUI.