A carioca Maria Eduarda Rocha, a Duda, conquistou o título do 47° Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de setembro, com validade para três rankings: mundial, nacional e estadual.
Com a vitória em casa, Duda Rocha está oficialmente integrando o ranking mundial amador. Depois de dois vice-campeonatos seguidos, ela triunfou de forma marcante no Aberto ao igualar o recorde feminino em torneios oficiais no Itanhangá: 65 tacadas, 6 abaixo do par, mesmo resultado obtido por Valentina Bosselmann, na edição passada.
Duda Rocha terminou a competição com 203 tacadas, em parciais de 67, 71 e 65 tacadas, 10 abaixo do par, sem dar chances para a paulista Lauren Grinberg, número 1 do Brasil, se aproximar da conquista na final. Lauren encerrou o torneio com 216 tacadas, 3 acimado par, em voltas de 69, 74 e 73 tacadas.
Confira como ficou o pódio do 47° Aberto Feminino do Itanhangá!
Scratch:
1° – Duda Rocha (Itanhangá).
2° – Lauren Grinberg (Lago Azul).
Handicap até 16:
1° – Kyrian Emanuele (Japeri).
2° – Isabella Apolinário (Itanhangá).
3° – Rosa Guo (Itanhangá).
Handicap 16,1 a 29,3:
1° – Kayllane Pires (Japeri).
2° – Cristina Caetano (Gávea).
3° – Suwen Chen Chi (Itanhangá).
Handicap 29,4 a 54:
1° – Janaína Barbosa (Brasília).
2° – Aline Boukai (Itanhangá).
O 47° Aberto Feminino do Itanhangá contou com o patrocínio das seguintes empresas: Inspires – Cosméticos Emocionais, Triunfo Logística, Plaza & Lyra Advogados, B&T Câmbio, Grupo AGO e Ev-Neo – Eletric Vehicles.