22/04/2011

DEMILSON PEREIRA VENCE A MEDALHA MENSAL DE JAPERI


Mais de oitenta juvenis da Escola de Golfe de Japeri disputaram a edição de abril da Medalha Mensal do campo público da região. A competição aconteceu nesta quinta, dia 21, e terminou com a vitória de Demilson Pereira, que concluiu o percurso com 74 tacadas.
Além da principal categoria, a criançada foi dividida de acordo com a faixa etária. E mais: alguns iniciantes jogaram três buracos no campo e outros uma animada disputa no putting green.
Demilson venceu também a categoria até 18 anos. Na disputa até 15 anos, Moisés Leal foi o grande campeão. Na categoria até 13 anos, quem ficou com o título foi Patrick Menezes. Já nos meninos até 11 anos, Anthony Santos conquistou a vitória. Entre as meninas, Clarice Fernandes venceu a categoria até 18 anos e Vitória Monteiro faturou a disputa feminina até 13 anos.
Além do golfe, os alunos passaram o dia inteiro no clube jogando futebol, vôlei e fazendo muitas brincadeiras. Tudo isso acompanhado de cachorros-quentes, sucos e muitas frutas. A entrega de prêmios contou ainda com a presença dos familiares da criançada. Cerca de 300 pessoas saudaram os vitoriosos do dia.
O Japeri Golfe prepara futuros campeões, todos saídos da comunidade local, graças à Escola de Golfe, que atende mais de 100 crianças da região. Entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, Japeri ocupa a última posição do ranking quanto ao Índice de Desenvolvimento Humano. Mas para os alunos da Escola de Golfe esta realidade é diferente: além de visível melhora no rendimento escolar, os alunos da AGPJ são alguns dos melhores golfistas amadores do país.