O juvenil Deivid Oliveira é o campeão do Aberto do Estado do Rio de Janeiro de 2020. A edição, realizada no Golfe Clube Aretê Búzios nos dias 26 e 27 de setembro, marcou o recomeço do calendário de golfe do Rio de Janeiro, após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Entre as mulheres, vitória da líder do ranking estadual Meidy Gama.
Deivid, de apenas 15 anos, que é filiado à federação fluminense, surpreendeu os golfistas mais experientes e favoritos ao título. Ele venceu em Búzios com um total de 159 tacadas, voltas de 79 e 80, contra 163 de Thor Salén, do Itanhangá, que jogou 83 e 80 tacadas. Daniel Ishii, do Itanhangá, que ocupa o 1° lugar no ranking nacional, terminou no 3° lugar com 164 tacadas, parciais de 85 e 79.
Nas classificações masculinas por handicap índex, Carlos Smith, do Aretê Búzios, conquistou o título entre os jogadores até 8,5, seguido por Haru Ogata e por Gabriel Fernandees, ambos do Campo Olímpico. Marcos Pasquim, do Itanhangá, foi o campeão na 8,6 a 14, seguido por Paco e Christian Casini, filho e pai representantes do clube anfitrião.
Na categoria de índex 14,1 a 22,1, Luiz Guedes, do Aretê Búzios, saiu vitorioso. Tulio Portella, do Campo Olímpico, e Acir Cumin, do Aretê Búzios, terminaram em 2° e 3°, respectivamente. Entre os golfistas de 22,2 a 29,3, vitória de Nadimo Nakhle, do Aretê Búzios, seguido pelo colega de clube Giorkys Portillo. Osvaldo Gadotti, filiado à federação baiana, ficou na 3ª colocação.
No feminino, Meidy Gama, do Gávea Golf, única scratch em campo, terminou em 176 tacadas, voltas de 92 e 84. Na categoria de índex 16,1 a 28,2, Maria Clara Canano, da FGERJ, ficou no 1° lugar, seguida pela juvenil da casa Maitri Peychaux e por Alda Matsuda, do Itanhangá.
CLIQUE AQUI e acesse os resultados completos.