FGERJ - Federação

Definidos os primeiros finalistas da BMW Golf Cup 2013


A Etapa Rio de Janeiro da BMW Golf Cup 2013, disputada nesta sexta-feira, dia 22.11, no Itanhangá Golf Club, definiu os primeiros finalistas brasileiros para a final nacional da competição.
Com 42 pontos stableford, Tim Shooter venceu a categoria de 0 a 12 de handicap, seguido por Brunno Guimarães, também com 42 pontos, e por Marcos Lopes, com 41. O campeão da categoria de 13 a 28 de handicap foi José Francisco Klujsza, com 40 pontos, contra 37 de Evandro Allevato e 36 de Ricardo Pires, respectivamente vice-campeão e terceiro colocado. Na categoria feminina de handicap 0 a 28, a primeira colocada foi Maria Chesnoy, com 39 pontos, seguida por Simone Rimes, com 37, e por Lucia Rimes, com 34 pontos.
Todos esses jogadores premiados no Rio disputarão a final nacional em 13 de dezembro na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP), contra os campeões da Etapa São Paulo, marcada para sexta-feira dia 29.11 no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Desse último embate sairão os três campeões nacionais, que viajarão para a Tailândia para defender o Brasil na final mundial da BMW Golf Cup 2013.
Houve também na Etapa Rio de Janeiro uma competição paralela por equipes. O time campeão foi o formado pelos golfistas Marcos Lopes, Alexandre Petroni, Leandro Apolinário e Sandro Lahmann, com 109 pontos. Iniciantes participaram da clínica de golfe, onde tiveram as primeiras noções do esporte, e disputaram um torneio no putting green (área de treino das tacadas curtas). O campeão foi Leonardo Melo, seguido por Tonico Pereira e José Antonio Braga.
Os atores Humberto Martins e Marcos Pasquim, que jogam golfe no próprio Itanhangá Golf Club, participaram da etapa.
A BMW Golf Cup, criada pela montadora alemã em 1982, é voltada a sócios dos clubes participantes e convidados da marca. No mundo todo, o circuito conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas em 50 países. Os vencedores de cada país disputarão no início de 2014 a final mundial do evento na Tailândia.
As etapas brasileiras do BMW Golf Cup 2013 não são voltadas apenas para golfistas. Parceiros de negócio e clientes da marca que não praticam o esporte são convidados a participar de clínicas de golfe.
"O golfe é um esporte global e muito fascinante. A BMW tem um longo histórico de ligação com o esporte, com quem compartilha valores como exclusividade, perfeição e ética. Estamos muito felizes de incluir o Brasil na BMW Golf Cup, o maior torneio amador do mundo", diz Arturo Piñero, presidente e CEO do BMW Group Brasil, que participou da entrega de prêmios ao lado de Herlander Zola, diretor de marketing do BMW Group Brasil.
A versão brasileira da BMW Golf Cup 2013 também tem o patrocínio da Chubb Seguros, Embrase e Omint. 
Além da BMW Golf Cup, que é um evento amador, a BMW também patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha) e o BMW Masters (China), todos etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de playoffs do PGA Tour americano.