02/04/2007

David Pepper visita Japeri


Nesta última sexta feira Japeri recebeu uma visita especial. O Chairman do Royal & Ancient Golf Club of St Andrews, David Pepper , veio ao Brasil para visitar o primeiro campo público do país. David, que também é o Presidente do International Golf Federation junto com o presidente da USGA Walter Driver, pôde conferir os frutos que o campo do Japeri Golf Links tem dado, além de claro conhecer o campo que teve o apoio financeiro do R&A durante os últimos cinco anos.

Esta é a primeira vez que um Chairman do R&A visita o Brasil, e David pediu especificamente para visitar Japeri. Situado na baixada fluminense, o campo foi inaugurado em março de 2006 com cinco buracos, depois de uma batalha que durou mais de uma década em um terreno cedido pela Prefeitura de Japeri. A iniciativa foi de quinze caddies do Gavea Golf & Country Club. Eles, que moram no município de Japeri, sentiram a necessidade de treinar mais o esporte que provêem o sustento de suas famílias.

Na oportunidade, David presenteou o campo com uma placa de homenagem da R&A. Apenas os campos que sediam torneios da entidade, recebem esta placa.

Na mídia: A Escolinha de Japeri tem sido destaque dos principais jornais do Rio de Janeiro. No domingo passado, ganhou quatro páginas na Revista do O Globo e na quinta feira foi ao ar no Jornal de Esportes do SBT. Durante a visita de David Pepper ao campo, a Rede Globo também esteve presente.