11/04/2016

Danny Willett conquista o Masters Tournament


Parecia que tudo corria bem para o segundo título consecutivo do norte-americano Jordan Spieth no primeiro major do ano, mas ao devolver seis tacadas para o campo em três buracos seguidos, com dois bogeys e um quádruplo bogey, Spieth entregou o título ao inglês Danny Willett, que jogou cinco abaixo no domingo, em uma volta sem bogeys, para conquistar o Masters Tournament pela primeira vez.
Willett, de 28 anos, que era o 12º colocado no ranking mundial antes da vitória no campo do Augusta National Golf Club, entrou na rodada final empatado no quinto lugar com o australiano Jason Day e norte-americano Dustin Johnson, a três tacadas de Jordan Spieth, que liderava o torneio do princípio. 
Após os primeiros 9 buracos, Willett tinha uma desvantagem de cinco tacadas para Spieth, que fizera quatro birdies seguidos para fechar a primeira volta, mas o inglês fez birdies nos 13 e no 14, ao passo que Spieth fez bogeys nos 10 e 11, depois um quádruplo bogey no 12 após de ter ido parar duas vezes na água. E assim, de repente, Willett virou o líder com duas à frente. 
Essa vantagem durou apenas um instante, já que o parceiro de jogo de Willett, o seu compatriota Lee Westwood, fez eagle no 15 para o igualar, mas um birdie de Willett no 16 contra o bogey recuperou a vantagem de duas tacadas.
Willett terminou com 67 tacadas, cinco abaixo, com 5 birdies e nenhum bogey, para executar o melhor resultado do dia empatado com seus compatriotas Paul Casey e Matthew Fitzpatrick. O total de 283 tacadas deu o título com três de vantagem sobre sobre Lee Westwood e Jordan Spieth, empatados em segundo.
O campo do Augusta National Golf Club foi desenhado por Bobby Jones e Alister McKenzie, tendo sido inaugurado em 1933, recebendo em 1934 o primeiro Masters Tournament. Em 2016, o evento completou sua 80ª edição.