11/04/2015

Daniel Ishii termina no top5 do Campeonato Internacional


Após estrear com duas voltas abaixo do par, o carioca Daniel Kenji Ishii concluiu o Campeonato Internacional Amador com duas voltas no par do campo, desempenho que o deixou no top 5 da competição realizada no Lima Golf Club, no Peru. Em paralelo, Kenji disputou um torneio de duplas com o gaúcho Herik Machado e eles conquistaram a medalha de prata para o Brasil.
Kenji, atual número 2 do ranking brasileiro, jogou 284 (-4) tacadas para terminar empatado no 5° lugar. O campeão foi o chileno Patrício Alzamora ao somar 280 (-8) tacadas. Já Herik Machado, líder do ranking nacional, teve que jogar os dois últimos dias abaixo do par para se recuperar do fraco início e ajudar para o vice-campeonato da dupla. Com voltas de 73, 76, 71 e 68, Herik ficou empatado em 12° no torneio individual, denominado Copa Manuel Prado.
O Brasil, representado por Kenji e Herik, faturou o vice-campeonato no desempate após três equipes terminarem com -4: Confederação Brasileira de Golfe, British Columbia Golf Association e Arkansas Golf Association. A Argentina, com -8, conquistou a Copa Carlos A. Raffo, competição que reuniu 32 duplas de países e clubes tradicionais do mundo.