22/02/2016

Daniel Ishii e Thomas Sampaio vencem o Aberto de Duplas



Daniel Kenji Ishii e Thomas Sampaio venceram mais uma edição do Campeonato Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro, realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, sábado e domingo, no Petrópolis Golf Clube, na Região Serrana (RJ). Thuane Oliveira e Vitória Monteiro viraram o jogo na final para levar o título feminino.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS.
A dupla carioca formada por Kenji, do Itanhangá, e Thomas, do Gavea, garantiu o bicampeonato do Aberto de Duplas com 132 tacadas, parciais de 65 e 67 gross. Os dois venceram juntos também em 2014 e Kenji possui ainda mais dois títulos: o primeiro, em 2012, ao lado do irmão Rafael Ishii; e no ano de 2015, quando jogou com o paranaense Homero Toledo. Com mais essa vitória, ele acaba de igualar o feito de Plínio Guimarães, do Gavea, outro tetracampeão na história da competição.
Os vice-campeões foram Cristian Barcelos e Breno Domingos, formados na Escola de Golfe de Japeri, que terminaram com 134 tacadas, voltas de 67 e 67 gross. A dupla composta por Luiz Henrique Leão Teixeira e Manuel Thompson-Flores, do clube anfitrião, finalizou o torneio em terceiro lugar no geral ao jogar 136 tacadas, parciais de 68 e 68. Eles conquistaram ainda a vitória entre os participantes da categoria até 26,5 da soma de handicap, seguidos por Ademir Santana e Daniel Imamura (Petrópolis), em segundo, e Sérgio Calmon e Miguel Elkind (Gavea), em terceiro.
Na categoria da soma de 26,6 a 58,6 de handicap, o título ficou com José Dias e Edimilson Rodrigues, do Japeri. Cesar Faria e Manuel Marques, do Gavea, foram os vice-campeões, com Antônio Carlos Teles e Alfred Savariappan, do Petrópolis, completando o pódio na terceira colocação.
Japerienses Thuane e Vitória ganham o torneio feminino

Thuane Oliveira e Vitória Monteiro, da Escola de Golfe de Japeri, fizeram a melhor volta do torneio feminino na final para saltar da terceira para a primeira posição com um total de 162 tacadas, voltas de 85 e 77 gross. Elza Ishii e Maria Emília Pereira, do Itanhangá, foram vice-campeãs após terminarem com 166, parciais de 79 e 87 tacadas.
Ioma Carvalho e Andrea Ramal, do Gavea Golf, faturaram a competição feminina por handicap. Noemia Demura e Márcia Sampaio, da casa, encerraram a categoria no segundo lugar.
A competição seguiu a modalidade melhor bola nos dois dias. Entre os homens, a disputa foi dividida nas categorias scratch e handicap índex até 26,5 (soma dos handicaps dos dois jogadores) – em stroke play; e de handicap índex 26,6 a 58,6 – em par point. Já na disputa feminina foram duas categorias: scratch (stroke play) e handicap (par point).
O torneio na Região Serrana marcou a estreia do calendário esportivo oficial da FGERJ em 2016 e teve todas as suas vagas preenchidas. A organização ofereceu um Brunch na varanda do clube, no domingo, com espumante, vinho, cerveja, suco, refrigerante e água. Logo após, o presidente da FGERJ Mauro Bayout deu início a cerimônia de premiação, que contou ainda com a presença do diretor de marketing da entidade, Humberto Martins, e do diretor técnico, Tacashi Ishii, além de representes do clube anfitrião.
O Campeonato Aberto de Duplas contou com o apoio da pousada Vila Bavaria, localizada em frente ao clube, que destinou tarifas especiais aos inscritos. O Petrópolis Golf Club fica na Avenida Country Club, número 6361, em Nogueira, na Cidade de Petrópolis (RJ).

Fotos / Fábio  Vicente (FGERJ). 
Foto 1: Thomas Sampaio, Mauro Bayout, Humberto Martins e Daniel Ishii na premiação do Aberto de Duplas.
Foto 2:  Vitória Monteiro e Thuane Oliveira comemoram uma boa jogada.

 

14/04/2014

Daniel Ishii e Thomas Sampaio vencem o Aberto de Duplas



A dupla formada por Daniel Ishii e Thomas Sampaio conquistou no domingo, dia 13, o Campeonato Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela FGERJ, no Petrópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ). Os campeões jogaram as melhores voltas de cada rodada e venceram com ampla vantagem sobre os adversários.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS E DETALHES DA COMPETIÇÃO, através do BLUE GOLF, o novo sistema de organização de torneio e cálculo de handicap adotado pela FGERJ.
Daniel Ishii, do Itanhangá, e Thomas Sampaio, do Gavea, terminaram o primeiro dia com 66 tacadas, quatro abaixo, na modalidade melhor bola da dupla, e tinham os irmãos Antônio e Arthur Bahia, do Gavea, em segundo com 70 gross, o par do campo. Na final, disputada na modalidade tacada alternada, Daniel e Thomas realizaram uma volta de 70 tacadas para vencer a competição, enquanto Antônio e Arthur não concluíram o percurso por questões pessoais. Os anfitriões Danilo Falconi e Franz Reisky ficaram na segunda colocação, com 147 (71/76).
Na categoria até 26 na soma dos handicaps, vitória da dupla Daniel Imamura e Pedro Moon, com 132 (62/70) net. Francisco Silva e João Silva ficaram no segundo lugar, com 134 (63/71), seguidos pela dupla composta por Marco e Cesar Menegotto, com 137 (64/73).
Na 26 a 58 na soma dos handicaps, disputada por pontos, o título ficou com a dupla formada pelo ator Marcos Pasquim e Gerde Peixoto. A dupla de Marcos Faria e César Faria ficou na segunda colocação, com Clóvis Fernandes e William Cristovão em terceiro. Todos os premiados terminaram com 77 pontos e as colocações foram determinadas pelos critérios de desempate.
Mulheres – No torneio feminino, Elza Ishii e Jacqueline Lippi venceram com 175 (82/95) tacadas. Na categoria feminina com handicap, vitória da dupla Noemia Demura e Maria Reisky, com 144 (67/80) net, seguida por Cristina Kaiser e Mariana Schmid, com 154 (74/80).
O Campeonato Aberto de Duplas teve o apoio da Pousada do Golf, localizada bem próximo ao clube. O Petrópolis Golf Club fica na Avenida Country Club, número 6361, em Nogueira, na Cidade de Petrópolis (RJ).