09/02/2014

Daniel Ishii e Giulia Mallmann vencem o Aberto de Verão



Daniel Kenji Ishii e Giulia Mallmann conquistaram neste domingo o Campeonato Aberto de Verão, disputado no Teresópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ). Kenji venceu com a diferença de duas tacadas para o segundo colocado e líder da véspera, Anderson Nunes, do Japeri. A campeã feminina dominou de ponta a ponta a competição.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
O evento inaugurou oficialmente a temporada do ranking oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e contou com o apoio do Hotel Alpina e da Pousada Taberna do Golfe. Além da categoria scratch, masculina e feminina, foram disputadas mais seis categorias no tradicional clube serrano.
Kenji somou 150 (78/72) tacadas, contra 152 (76/76) de Anderson e 153 (81/72) de Thomas Sampaio, do Gavea, que chegou ao tee do buraco 18 empatado na liderança, mas fez um triplo bogey e perdeu a chance de disputar o título no desempate. Cristian Barcelos, do Japeri, ficou em quarto, com 160 (77/83), seguido por Breno Domingos, outro talento revelado pelo Japeri, com 166 (83/83).
No feminino, o duelo ficou entre as três primeiras do ranking estadual. Giulia, atual vice-líder, levou o título e diminuiu a vantagem de Marleuza Cunha, do Gavea, em cinco pontos. No Aberto de Verão, Giulia somou 171 (81/90) tacadas, contra 176 (86/90) de Marleuza e 178 (90/88) de Meidy Gama, do Gavea.

Categorias – Na índex até 8,5, vitória de Thomas Sampaio, seguido por Breno Domingos e Cristian Barcelos. Entre os jogadores de índex 8,6 a 14,0, o título ficou com César Menegotto. Oscar Faria ficou em segundo e Paulo Demura em terceiro. Na categoria de 14,1 a 22,1, Luiz Ribeiro levou a melhor. Toshiharu Matsuoka foi o segundo e Marcelo Murata o terceiro. Romulo Tassara conquistou o título da categoria de 22,2 a 29,3, seguido por Antônio Borges e Breno Andrade.
Na categoria de índex até 16 feminina, a campeã foi Jacqueline Lippi. A segunda colocação ficou com Vitória Monteiro. Na feminina de índex 16,1 a 28,2, vitória de Isabela Sales, com Genete Stephen ficando no segundo lugar. A organização distribuiu ainda duas premiações especias: Carlos Marques (melhor sênior) e Tomaz Noronha (melhor juvenil).
Um dos destaques do Aberto de Verão foi a presença da apresentadora Ana Maria Braga, que viajou até Teresópolis especialmente para acompanhar o namorado Mauro Bayout. Sócio do Itanhangá Golf Club, ele ficou em 6° lugar na sua categoria. Sempre solícita, Ana Maria tirou fotos, bateu bola no driving range e acompanhou o namorado por todo o percurso do Teresópolis Golf Club.