Daniel Kenji Ishii e Giulia Mallmann venceram o XVI Aberto de Búzios, encerrado no último domingo, dia 30, no Golf Club de Búzios, na Região dos Lagos (RJ). A competição, com validade para o ranking estadual fluminense, teve o patrocínio da MS Logística, Geoforce, Costão do Santinho, Marfood e CVC Macaé.
Kenji, do Itanhangá, fez a melhor volta de cada dia para conquistar o título do torneio buziano com 147 (71/ 76) tacadas, mas a vitória não foi tão fácil. O japeriense Cristian Barcelos chegou a empatar a disputa na final, com um birdie no buraco 11, e o duelo seguiu empatado até o 13, onde Kenji fez o par e Cristian terminou com bogey. Kenji concluiu o torneio com mais quatro pares e um bogey, enquanto Cristian se complicou ao terminar com seis acima nos últimos cinco buracos para somar 154 (77/77). Os juvenis Breno Domingos e Anderson Nunes, do Japeri, dividiram a terceira colocação, com 156 tacadas, seguidos por Thomas Sampaio, do Gavea, com 159.
Giulia Mallmann, do Itanhangá, venceu de ponta a ponta a competição feminina ao totalizar 172 (85/87) tacadas, contra 174 (87/87) de Marleuza Cunha, do Gavea, e 183 (91/92) de Rachel Ventriglia, do Itanhangá. Meidy Gama, do Gavea, ficou em quarto, com 184 (92/92), seguida por Jacqueline Lippi, do Teresópolis, com 196 (91/105).
Os resultados completos e informações da competição estão disponíveis através do sistema Blue Golf: CLIQUE AQUI E CONFIRA.
Golf Club de Búzios – Projetado pelos arquitetos Pete e Perry Dye, da Dye Designs, e sob a coordenação de Don Eudes de Orleans e Bragança, o percurso possui mais de 1.000.000 m2 de área verde com 18 buracos, vales e elevações à beira de lagos.
Famoso por seus fortes ventos e considerado um dos mais difíceis do Brasil, o campo de Búzios já sediou duas competições profissionais. A primeira, em 2000, vencida por Ricardo Góes. Onze anos depois, o paraguaio Nilson Cabrera foi o campeão da Copa Búzios de Golfe, etapa do CBG Pro Tur.