17/09/2012

Daniel Ishii conquista o Aberto de Golfe da Bahia


Duas semanas depois de participar da equipe campeã do XXVII Interfederações, o jogador Daniel Ishii voltou a se destacar no cenário nacional ao vencer o 5° Campeonato Aberto de Golfe da Bahia, sétimo e último torneio do ano válido para o ranking brasileiro de golfe, disputado no Costa do Sauípe Golf Links, na Bahia.
Daniel, do Teresópolis, totalizou 229 tacadas – parciais de 78, 74 e 77 – para conquistar o título com duas de vantagem sobre Octávio Villar, o Fanta, com 231, e nove sobre Paulo Davis, com 238. Outro destaque da equipe do Rio de Janeiro no Interfederações, o japeriense Cristian Barcelos, de 17 anos, terminou em quarto lugar, com 248.
Giulia Mallman, do Itanhangá, que também participou do Interfederações, levou uma taça para casa. Ela ficou com vice-campeonato da categoria feminina com até 16 de handicap.
O 5° Campeonato Aberto de Golfe da Bahia, encerrado no último domingo (dia 16), reuniu alguns dos melhores amadores do país, um total de 25 jogadores com handicap abaixo de 10, incluindo dois dos cinco e quatro dos dez primeiros do ranking nacional.