Daniel Coelho, associado do clube anfitrião, manteve a regularidade para vencer de virada o Aberto Beneficente de Teresópolis, encerrado neste domingo, dia 24, no tradicional clube da Região Serrana do Rio. Entre as mulheres, Jacqueline Lippi, também do Teresópolis, foi a grande vitoriosa.
Coelho, que começou o dia em terceiro, concluiu sua volta com 86 tacadas para tirar uma desvantagem de quatro tacadas do líder parcial, Roberto Fernandes, do Petrópolis, que jogou 93 na final e terminou em segundo, com um total de 175.
Destaques – Luiz Ribeiro, do Teresópolis, faturou a competição até 14 de handicap, seguido por Philip Healey (TGC) e Joedir Cardoso (FGERJ). Na categoria de 14,1 a 36, domínio total de jogadores da casa. O campeão foi Heládio Fernandes, seguido por Robert Balaguer e Toshiraru Matsuoka.
Jacqueline Lippi venceu a competição scratch feminina. A jogadora Elza Ishii ficou com o vice-campeonato. Na disputa por handicap, Genete Stephen saiu vitoriosa, com Ana Pimentel na segunda colocação. Todas as premiadas são jogadoras da casa.
Além das categorias, o clube distribuiu três prêmios especiais. Daniel Coelho venceu o Longest Drive Masculino, Jacqueline Lippi o Longest Drive Feminino e Elza Ishii o Nearest Pin.
O Aberto Beneficente de Teresópolis contou com o patrocínio da Faeman Estanhos do Brasil, colaboração dos sócios do clube e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.