30/09/2013

Cristian Barcelos vence o 10º Aberto da Primavera



Cristian Barcelos, do Japeri Golfe, foi no último domingo campeão do 10º Aberto da Primavera, disputado no Golf Club de Búzios, em Armação dos Búzios (RJ). O jovem de 18 anos venceu com uma diferença de oito tacadas para o segundo colocado, Breno Domingos, de 16 anos, também aluno do projeto da Baixa Fluminense (RJ). A campeã feminina scratch foi Marleuza Cunha, do Gavea Golf.
Clique aqui para conferir os resultados finais completos.
O evento teve patrocínio da JC Fragoso e Prefeitura de Búzios e apoio da Constru Rasa, Cropcenter, MS Logística, Intersea Ambiental, Marfood, Pousada Kilandukilu e Atlântico Búzios, o campeonato foi organizado pelo clube e pela NGA Golf, com apoio da FGERJ. O evento inaugurou oficialmente a nova irrigação do campo, que tem passado por melhorias constantes.
Barcelos somou 157 tacadas (80/77), contra 165 (84/81) de Domingos e 167 (80/87) do sueco Felix Broden. “Fiquei muito feliz com o título. O campo é muito difícil e está melhor a cada campeonato. É um dos melhores campos em que já joguei”, disse Barcelos.
Marleuza Cunha, atual líder do ranking da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, venceu a categoria feminina scratch com 159 tacadas (76/83), seguida por Meidy Gama, também do Gavea Golf, com 167 (86/81).
Os campeões das demais categorias foram Breno Domingos (index até 8,5), Patrick Amorim (index 8,6 a 14,0), Blake Burns (14,1 a 22,1), Steve Andres (22,2 a 29,3), Marceluza Cunha (index até 16,0) e Lie Gweng Chan (index 16,1 a 28,2). 
A programação social foi intensa. No sábado, após o jogo, foi servido um boi na brasa. No domingo, foi a vez de um buffet de culinária japonesa.
Considerado um dos melhores e mais desafiadores campos de golfe do país, o campo de Búzios foi projetado pelos americanos Pete e Perry Dye, que estão entre os melhores designers de golfe do mundo. Nos últimos anos, o campo tem sido completamente renovado, sob supervisão direta de Perry Dye e execução da NGA Golf, empresa especializada na construção e reforma de campos de golfe dirigida por Sebastião Neres.
O campo inaugurou recentemente um moderno sistema de irrigação da Toro, líder mundial em maquinário de golfe, representada no Brasil pela Greenext. Totalmente gerenciado por programa de computador, ele conta com auxílio de uma estação meteorológica, que monitora temperatura, umidade, precipitação e velocidade do vento, entre outros itens, para que então o software defina o tempo de irrigação necessário, o que economiza água.

Fotografia / Zeca Resendes: Marleuza Cunha e Cristian Barcelos, campeões do 10º Aberto da Primavera.