19/07/2012

Cristian Barcelos lidera o Tour Juvenil e o Faldo sub-18


Luiz Jacintho e Valentina Humpt estão na liderança da Faldo Series South America Championship, que está disputado entre os dias 19 e 21 de julho na capital federal, no Clube de Campo de Brasília. O resultados também são válidos para o HSBC Tour Juvenil de Golfe, que é liderado por Cristian Barcelos, do Japeri, e Vanessa Haupt.
Jacintho, que só está jogando o Faldo Series por não ser mais juvenil, chegou a ficar com seis jogadas abaixo do par, mas fechou com -4 (68), apenas uma de vantagem para Cristian Barcelos, a jovem promessa do Japeri, que está na segunda colocação geral, além de liderar o HSBC Tour de Golfe Juvenil e a categoria até 18 anos do Faldo. 
Na disputa feminina, a chilena Vanessa Haupt está na frente da disputa, tanto no Faldo Series, quanto na principal categoria do HSBC Tour Juvenil, com 77 strokes. Ela é seguida de perto por Julia Shin, com 78. 
O HSBC Tour Juvenil de Golfe é o principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas. O tour é composto de quatro torneios que contam pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. O patrocínio do Tour Juvenil é do HSBC. As três primeiras etapas foram jogadas em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
Sobre o Faldo Series – Com o apoio do R&A, do Tour Europeu e do Erne Lough Resort, o Faldo Series Europa 2012 apresenta uma programação com um recorde de 20 torneios em 14 países, incluindo seis na Inglaterra além de outros no Bahrain, Irlanda, Chile, República Checa, Grécia, País de Gales, Áustria, Brasil, Alemanha, Holanda, Escócia, Eslováquia e Rússia.
Fundado em 1996, o Faldo Series conta com mais de sete mil golfistas participantes a cada ano. Os vencedores anteriores incluem os campeões Rory McIlroy e Yani Tseng. 
Sobre o HSBC, patrocinador do Tour Nacional de Golfe Juvenil – O HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em mais de 80 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania. 
Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 116 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.