11/07/2013

Cristian Barcelos é destaque na estreia do Faldo Series


Cristian Barcelos, do Japeri Golfe, começou muito bem a sua participação no Faldo Series South America Championship, disputado no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), ao jogar 69 tacadas, três abaixo do par, para ficar na vice-liderança da categoria até 21 anos e no quarto lugar geral da competição.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
O jovem Patrick Murray é o líder geral depois de uma volta de 66 tacadas, um total de seis tacadas abaixo do par do campo. João Paulo da Silva, que venceu a seletiva em 2012 e representou o Brasil no Faldo Series Mundial, está uma tacada atrás, com 67. O paranaense Antônio Douat ocupa a terceira colocação, com 68, seguido por Cristian Barcelos.
Ulisses de Toledo Junior está na frente na categoria até 16 anos e Thomas Choi está na ponta na Mini Series até 13 anos. Na Mini Series para jogadores de até 11 anos, Tomas Afonso Ribeiro é o primeiro.
Entre as damas, Florencia Vinagre é a primeira colocada na categoria para atletas de até 21 anos. Também lideram: Nina Miozzo (até 16 anos) e Sofhia Campos (Mini Series até 13 anos).
A competição é a etapa sul-americana do Faldo Series, um dos principais circuitos de golfe juvenil do mundo. O evento foi criado por Nick Faldo, britânico vencedor de seis torneios de Grand Slam.
Os campeões de cada categoria ganham vaga na Final Mundial do torneio, que acontece na Irlanda, no final do ano. No Brasil, a competição é apresentada pelo HSBC e pela Rolex, e conta com patrocínio mundial do R&A, ISPS Handa e do European Tour. Válida para os rankings nacional e mundial, a disputa será na modalidade stroke play em 54 buracos.