12/07/2015

Cristian Barcelos é bicampeão do Match Play do RJ



O japeriense Cristian Barcelos conquistou o bicampeonato do Match Play do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela FGERJ e disputado no Gavea Golf & Country Club, na capital carioca, nos dias 11 e 12 julho.
Cristian, do Japeri Golfe, já tinha alcançado o feito de ser o primeiro campeão de fora dos clubes da capital na competição. Historicamente, somente representantes do Itanhangá e Gavea haviam vencido até o ano passado. Com o título deste ano, Cristian registrou mais uma marca ao vencer de forma consecutiva, cada ano em um clube diferente, mostrando sua força na modalidade Match Play.
O bicampeão somou 12 pontos, contra 11 de três jogadores: Leonardo Kitahara (Itanhangá), Oswaldo Faria (Gavea) e Breno Domingos (Japeri). Kitahara levou a taça de vice-campeão dessa disputadíssima edição nos critérios de desempate. Pedro Junqueira (Itanhangá) e Thomas Sampaio (Gavea) empataram em quinto, com 10, seguidos por Cláudio Vasconcellos (Gavea), com 4, e Jorge Luiz da Silva (Teresópolis), com 3. Carlos Vasconcellos (Búzios) não pontuou.
O Campeonato Match Play do Estado do Rio de Janeiro contou com o apoio do clube anfitrião. A vitória no torneio garantiu ao Cristian Barcelos vaga para jogar o Interfederações, no mês de agosto, em Brasília.
____________________________________________
Foto / divulgação: Tacashi Ishii, diretor técnico da FGERJ, entrega os prêmios aos destaques do Match Play.