FGERJ - Federação Paulista de Golfe

Copa Serra dos Órgãos volta a ser disputada após décadas


No dia 17 de fevereiro, os 10 melhores jogadores de cada clube da Região Serrana entrarão em campo para disputas de Match Play. É que a Copa Serra dos Órgãos, que já foi disputada no passado, voltou a fazer parte do calendário do Petrópolis Golf & Country Club e do Teresópolis Golf Club.

Resultado de um esforço conjunto dos clubes, o retorno da competição tem como objetivo fomentar a modalidade na Serra. O clube campeão de 2024 será aquele que acumular mais pontos nos confrontos de Match Play que serão realizados em Petrópolis, agora no dia 17, e em Teresópolis, no segundo semestre.

Franz Reisky, presidente do Petrópolis (PGCC), destaca a importância do torneio para os clubes: “São clubes irmãos, que caminham juntos e possuem muitas semelhanças. Dois clubes quase centenários, com campos de 9 buracos e inseridos no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um de cada lado. Com certeza o retorno da Copa Serra dos Órgãos vai unir mais ainda nossos jogadores.”

Já Phelipe Sandy, capitão do Teresópolis (TGC), concorda com as palavras e ainda acrescenta: “Esperamos com essa iniciativa fortalecer o golfe na Serra por meio da criação de um ambiente saudável de competição e confraternização entre os jogadores.”

Por fim, Gerde Peixoto também comentou que a volta do torneio é extremamente saudável para o golfe da Região Serrana. O diretor técnico da Federação do Rio de Janeiro (FGERJ) disse: “São clubes irmãos e próximos, sendo que qualquer competição que fomente e melhore a prática do golfe no estado é e sempre será apoiada pela FGERJ. Parabéns aos clubes pela volta do torneio.”