29/11/2021

Copa Los Andes: Brasil fica 8° no feminino e 5° no masculino


O Brasil encerrou sua participação no Sul-Americano de Golfe por Equipes, a Copa Los Andes, com uma 8ª colocação no feminino e um 5° lugar no masculino. A 75ª edição reuniu os dez países filiados à Federação Sul-Americana de Golfe no Pilar Golf Club, na Argentina, de 24 a 27 de novembro.

No feminino, o time do Brasil teve a carioca Beatriz Junqueira, a Bia, e as paulistas Nina Rissi, Meilin Hoshino, Marina Nonaka e Fernanda Lacaz. Com o 8° lugar na Argentina, o time feminino evitou o rebaixamento e garantiu vaga na próxima edição da Copa Los Andes. O título ficou com a Colômbia, enquanto a Bolívia foi rebaixada.

Já a equipe masculina contou com o gaúcho Andrey Borges e os paulistas Guilherme Grinberg, Lucas Park, Fred Biondi e Thomas Choi para terminar no 5° lugar. A Argentina levou o título e o Peru foi rebaixado.

O Brasil teve o profissional Erik Andersson como treinador. Roberto Gomez foi o capitão da equipe masculina, enquanto Gabriela Arantes capitaneou o time feminino. A delegação brasileira participou da Copa Los Andes com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.