27/11/2016

Copa Los Andes: Brasil é rebaixado no masculino



A equipe masculina do Brasil não estará na próxima edição da Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe, após ser rebaixada no último sábado, dia 26, no torneio realizado no Lima Golf Club, em Lima, no Peru. No feminino, as brasileiras ficaram na 7ª colocação.
O Brasil, com o time masculino formado por Daniel Ishii, Herik Machado, Gustavo Chuang, Pedro Nagayama e Ivo Leão, capitaneados por Octávio Villar, encerrou sua participação com 3 pontos, resultado que deixou o selecionado em 9° e último lugar.
A Argentina conquistou o título no desempate com a Colômbia, ambas ficaram com 12 pontos. O Chile terminou em 3° com 11 pontos.
Entre as mulheres, a equipe de Vitória Teixeira, Luiza Altmann, Lauren Nunes Grinberg, Ana Beatriz Cordeiro e Sophia Campos, capitaneadas por Sandro Gonçalves, terminou o torneio com 4 pontos, em 7º lugar.
As paraguaias também venceram no desempate. Elas totalizaram 14 pontos, mesma soma do Peru, em 2° lugar. A Argentina foi a 3ª colocada com 12 pontos.
A delegação brasileira foi composta ainda pelo coach Nico Barcellos, diretor técnico da Confederação Brasileira (CBG), e o preparador físico Paulo Mazzeu. O time contou com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio da Lei Agnelo Piva, dentro do Programa de Alto rendimento da CBG.