31/07/2007

Conheça o Terravista


Melhor campo do País de acordo com a edição O Melhor do Brasil, da revista Veja. Capa do anuário da Iagto (International Association of Golf Tour Operators). Tema de reportagens nas principais revistas de turismo de golfe do mundo. O Terravista Golf Course, em Trancoso, no sul da Bahia, dispensa maiores apresentações. O jogador que participar da 4ª etapa do Circuito Conheça o Brasil Jogando Golfe, que vai de 9 a 12 de agosto, terá a certeza de estar pisando num dos melhores campos de golfe da América Latina.

Inaugurado em 2004, o Terravista é a pérola de um empreendimento que conta com condomínios de luxo, aeroporto e um village do Club Med. Seus primeiros nove buracos são cercados pela Mata Atlântica. Já a maior parte da segunda volta corre por cima de falésias de mais de 30 metros de altura, de onde é possível ter uma visão fantástica do mar aberto – com sorte, é possível avistar tartarugas marinhas nadando próximo à praia.

O cartão-postal do campo, sem dúvida, é o buraco 14, um desafiador par 3 em que o jogador tem que fazer a bola voar por cima de um desfiladeiro para chegar ao green. Para acertar a tacada, não basta ter mira e precisão, mas também bastante sensibilidade para analisar a força e a direção do vento, que não costuma dar tréguas aos golfistas.

As inscrições para a etapa ainda podem ser feitas pelo site www.brasilgolfe.com.br.

Organizado pelo Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe, órgão ligado à Confederação Brasileira de Golfe, o Conheça o Brasil jogando golfe tem como objetivo incentivar o turismo de golfe no país. O evento ainda conta com o apoio da Embratur.

Criado para divulgar e incentivar o turismo de golfe no país, o evento entra em seu quarto ano seguido de existência. Iniciativa inédita da CBG, a competição já possibilitou que milhares de golfistas pudessem conhecer 12 campos de golfe em seis estados brasileiros diferentes.