26/02/2005

Confira a Coluna Swing de Guillermo Piernes


Os jogadores, patrocinadores, público da Copa Mundial de Professores de Golfe somente daqui a alguns anos terão plena consciência que participaram no capítulo mais importante dos primeiros cem anos de História do golfe brasileiro.

Levará tempo para medir o impacto positivo do torneio e a conferência paralela realizada em Itú, em termos de intercâmbio, transferência de conhecimento e tecnologia, aberturas comerciais internacionais e o contato pessoal entre os representantes dos 22 países presentes no Terras de São José Golfe Clube.

Brasil passou com louvor no teste de organizar a primeira copa mundial de golfe, disputada no seu território, em qualquer categoria, ao longo da história. O total sucesso da VII Copa Mundial de Professores de Golfe abriu as grandes portas para outros grandes eventos internacionais. Nunca a imagem do golfe brasileiro encontrou tanto espaço na imprensa internacional como neste evento e para alívio de todos, foi uma imagem extremamente positiva.

Organizada pela Federação Brasileira de Professores de Golfe em conjunto com a World Golf Teachers Federation, a competição foi um grande sucesso também para o Brasil no campo esportivo, com a equipe brasileira, integrada pelos profissionais, Priscillo Diniz, Ruberlei Felizardo, Luis Menezes, Luis Martins, Antônio Araújo e Virlei da Silva conquistando o vice-campeonato mundial por equipes.

Confira maiores detalhes deste grande evento, na coluna Swing de Guillermo Piernes, na Gazeta Mercantil.