22/05/2008

Começam as disputas individuais


Nesta quinta feira, as disputas individuais do 36º Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro – Diners Club International Golf Classic tiveram início. Mais de 110 jogadores, entre profissionais e amadores, enfrentaram o difícil campo do Gavea Golf & Country Club com muita garra.

Devido à falta de luz, os profissionais Anderson Nanur, Ronaldo Francisco, Fabiano dos Santos e Rogerio Bernardo finalizarão seus jogos amanhã de manhã. Até então, Vinícius Muller lidera na competição profissional com o total de 65 tacadas, 4 abaixo do par do campo. Logo atrás, Tiago Silva está em 2º lugar com 66 tacadas e o carioca Philippe Gasnier vem em terceiro, com 67.

Entre os amadores, quatro jogadores dividem a primeira colocação da disputa scratch masculina. Com 71 gross, estão empatados: o gaúcho Felipe Lessa, os jogadores do RJ Ken Villanger e Felipe Navarro, e ainda o paranaense Daniel Stapff que defende seu título de 2007.

No feminino, a atual campeã do Aberto do Estado largou na frente. A carioca Mariana de Biase (foto) lidera com 69 tacadas, oito de vanatagem para as paulistas Ana Maria Sozio e Cecilia Kleinert.

Esta é a primeira etapa do Diners Club International Golf Classic, que retorna com o patrocínio ao tradicional torneio carioca distribuindo uma bolsa para os profissionais de R$10.000,00 no Pro-Am e de R$80.000,00 na competição. A segunda etapa acontece durante o Aberto do Estado de São Paulo em agosto. O campeão amador de cada etapa, e a mulher que somar mais pontos nas duas etapas, ganham uma viagem para jogar na final internacional do Diners Tour, em Portugal no final do ano.

O Diners Club International Glof Classic é uma realização da Try Sports e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com o patrocínio do Diners Club International, o co-patrocínio de Contax e apoio Confederação Brasileira de Golfe, O Estadão, Gazeta Mercantil, Promenade Apart-Hotéis, Revista Golf & Turismo, BandSports e ESPN.

Confira em nosso site os HORÁRIOS DE SAÍDA para sexta-feira e veja também todos os RESULTADOS desta primeira rodada.